SANTA TEREZINHA DE ITAIPU: Presidente da Fesmepar faz reunião administrativa com diretores do SISMUSTI

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira visitou na última semana (24/8) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Terezinha de Itaipu – SISMUSTI, para conversa administrativa.

Recebido pela presidente Maria Geneci Guelere, o presidente parabenizou o sindicato pelas conquistas e relembrou a história do SISMUSTI. “Fico muito feliz ao constatar que o SISMUSTI hoje é uma entidade consolidada e com uma ótima estrutura para receber os servidores. A luta para que os servidores de Santa Terezinha de Itaipu tivessem um sindicato municipal foi grande, os companheiros do SISMUFI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Foz do Iguaçu, na década de 90, auxiliaram e lutaram juntos aos companheiros de Santa Terezinha de Itaipu até conseguirem a fundação, que reconhece e valoriza os servidores municipais.”

Luiz Carlos ainda destacou o ótimo trabalho que a atual diretoria do sindicato. “Acompanho de perto o trabalho desenvolvido pela diretoria, que tem feito o sindicato aumentar sua representatividade graças ao trabalho desenvolvido, com foco no servidor e nos anseios desses trabalhadores que se dedicam dia após dia ao funcionalismo público, que engrandece o município e auxilia a administração municipal a prestar um bom serviço à população”.

SISMUSTI

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Terezinha de Itaipú- SISMUSTI foi fundado no final da década com muita luta e busca por representatividade.

Servidores públicos de Santa Terezinha de Itaipu eram até então, representados pelo SISMUFI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Foz do Iguaçu, até que conseguiram após muito trabalho, fundar um sindicato municipal que atendesse aos servidores, então em 4 de abril de 1997 foi fundado o sindicato com representatividade municipal, sendo então desmembrado do SISMUFI, sendo presidido pelo servidor Sebastião Rodrigues (in memoriam).

Em 1999 do SISMUSTI consolidou um grande sonho e construiu a sede própria, que hoje conta com uma ótima estrutura para o atendimento dos servidores.

Entre muitas conquistas, em 2018 o SISMUSTI conseguiu o reajuste da Hora Atividade dos professores de 33%, implantado em 30 de julho de 2018, reajuste salarial de 2,68% em 2019 e 3,02% em 2019, alteração da Data-base de 1º de abril para 1º de janeiro, início das negociações e estudos sobre a reestruturação dos Planos de Carreira, Cargos e Salários e do Estatuto do Servidor.

Atualmente o SISMUSTI oferece atendimento jurídico gratuito aos associados, sede bem estruturada, fotocopia gratuita de documentos aos associados, impressão e plastificação de documentos além do atendimento diário aos servidores.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: SISMUSTI

News Reporter