SANTA TEREZINHA DE ITAIPU: Presidente da Fesmepar discute demandas administrativas com a presidente do SISMUSTI

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (14/8), com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Terezinha de Itaipu – SISMUSTI Nelsi Freiberger para discutir e deliberar assuntos administrativos do sindicato.

Realizada na sede do sindicato, a reunião teve como pauta o Piso Nacional da Enfermagem; as negociações com a administração municipal, além das demandas vindas dos servidores.

O presidente da Fesmepar parabenizou o SISMUSTI, em especial a Nelsi Freiberger, pelo trabalho que tem realizado frente a administração do sindicato, e frisou a importância de o sindicato estar sempre próximo aos servidores.

“A nossa luta só tem sentido se estivermos junto dos servidores, ouvindo as demandas e buscando junto a eles soluções para que os servidores tenham seus direitos garantidos. São muitos desafios que enfrentamos, mas fico feliz em ver que o SISMUSTI vem crescendo na representação e nas conquistas para os servidores”, disse Luiz Carlos.

A presidente do SISMUSTI agradeceu a Fesmepar pelo trabalho de fortalecimento que realiza junto as bases, salientando as discussões e o trabalho realizado.

“Fico feliz em receber a Fesmepar para essa visita administrativa porque é uma oportunidade de expor as nossas demandas e sanar questionamentos quanto a administração do sindicato e das leis e determinações federais. Receber orientação da Fesmepar é importante para conseguirmos realizar o trabalho de representação e negociação”, disse.

Nelsi ainda destacou que recentemente o SISMUSTI reuniu-se com a administração municipal e representantes da categoria da enfermagem para discutir o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, que agora aguarda as decisões de repasse do Governo Federal aos Estados e Municípios.

 

REGIÃO OESTE

Os sindicatos de Servidores Públicos Municipais de Santa Terezinha de Itaipu (SISMUSTI); São Miguel do Iguaçu (SINSMI) e Medianeira (SINDISMED) reuniram-se na última sexta-feira (11/8), em São Miguel do Iguaçu, para discutir as demandas dos servidores dos municípios. Durante a reunião, as presidentes dos sindicatos, junto aos assessores jurídicos, decidiram criar um “fórum de debates”, que se reunirá uma vez por mês para discutir os principais assuntos relacionados a administração sindical e negociações da categoria na Região Oeste do Paraná.

A presidente do SISMUSTI destacou que este é um importante passo para o crescimento e fortalecimento da base na Região, já que as presidentes terão a oportunidade de debater e expor questionamento e experiências dos três municípios.

Participaram da reunião Regional a presidente do SISMUSTI Nelsi Freiberger, a presidente do SINSMI Rosnete Hubler, a  presidente do SINDISMED Luana Carbonera e assessoria jurídica dos três sindicatos.

Post: Comunicação – Fesmepar 

 

 

 
 
 
 
News Reporter