Roncador: SISPRON conquista reajuste de 6,22% aos servidores municipais

A Câmara de Vereadores de Roncador aprovou nesta segunda-feira (12/4) em sessão extraordinária, Projeto de Lei que concede reajuste de 6,22% aos servidores municipais já a partir de maio. O reajuste é mais uma importante conquista do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Roncador – SISPRON que após estudos, se reuniu com o prefeito Vivaldo Lessa e solicitou a reposição com base no INPC.

A reposição é referente ao ano de 2020 e terá o pagamento retroativo de março e abril aos servidores efetivos, comissionados e professores e não se aplica ao prefeito, vice-prefeita e secretários municipais.

Durante as negociações, a presidente do SISPRON Roberta de Araújo Cristalino, teve importante atuação em conversa com a prefeitura e nos estudos realizados pelo sindicato, para que se chegasse ao percentual concedido.

Foi realizada reunião com a prefeitura e com representantes do departamento jurídico e financeiro da prefeitura, isso deu subsídios para que a prefeitura criasse o Projeto de Lei para pagamento da Revisão Geral Anual da Remuneração dos servidores. Fomos prontamente atendidos pela prefeitura que encaminhou o Projeto à Câmara, que, nesta segunda-feira (12/4), foi aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores”.

“Em nome do SISPRON, agradeço ao prefeito Vivaldo Lessa e aos vereadores que prontamente atenderam a nossa solicitação, que é uma ação justa aos servidores que tanto contribuem para a administração municipal. Agradeço também aos servidores associados, que nos fortalecem na busca pelos nossos direitos. O sindicato cresce e se fortalece a cada dia com a participação dos servidores que são fundamentais para a busca por melhorias. O sindicato só é forte com a participação dos servidores, pois o nosso trabalho é voltado sempre em prol dos servidores”, disse Roberta.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza o SISPRON, diretoria e associados pela conquista e pelo trabalho desenvolvido pelo sindicato, sempre buscando a valorização e reconhecimento dos servidores municipais de Roncador.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: SISPRON

News Reporter