Presidente da Fesmepar faz visita administrativa aos sindicatos de Chopinzinho, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

Nesta quinta-feira (23/3), diretores da Fesmepar realizaram visita administrativa aos sindicatos de servidores públicos municiais de Chopinzinho, Francisco Beltrão e sindicato de servidores e de professores municipais de Dois Vizinhos.

Durante as reuniões o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira debateu junto aos presidentes questões como Piso Nacional dos Professores, Piso Nacional da Enfermagem além de assuntos administrativos como a atualização cadastral dos sindicatos perante o Ministério do Trabalho.

CHOPINZINHO

Em Chopinzinho, o presidente da Fesmepar, acompanhado da diretora de finanças Sonia Marchi, foi recebido pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chopinzinho – Sismuch  Cassia Tres, que expôs o trabalho realizado pelo sindicato além de sanar dúvidas quanto a documentos do sindicato junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, além do Plano de Cargos e Salários;  questões sobre a educação municipal, salário dos diretores das escolas do município e eleições municipais.

DOIS VIZINHOS

Em Dois Vizinhos a reunião foi com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  – SINDSERV, que também atende aos municípios de Verê e Cruzeiro do Iguaçu, Eliziane Maria Crestani e com a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal Nelci Block.

Entre as discussões, Eliziane falou sobre a reformulação e busca pela valorização do Plano de Cargos e Carreira dos servidores municipais e do expressivo aumento no número de novas filiações ao sindicato, graças ao trabalho efetivo realizado pela atual gestão do sindicato.

Nelci Block, além de assuntos administrativos, repassou a Fesmepar as negociações do Piso Nacional dos Professores junto à administração municipal.

FRANCISCO BELTRÃO

Em Francisco Beltrão a reunião foi com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Francisco Beltrão – SINDISEM, o presidente Osni Antônio Savi repassou o atual andamento da gestão sindical; a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitários de Endemias e a dificuldade nas negociações junto à atual administração municipal.

Durante as reuniões, o presidente da Fesmepar falou sobre a importância do engajamento dos sindicatos junto aos servidores e da manutenção do trabalho da administração sindical. “Sabemos que o dia a dia da administração sindical não é fácil, muitas vezes passamos por percalços que nos desafiam, longas negociações com a administração pública e falta de valorização, mas não podemos perder a força de lutar em busca de melhorias, reconhecimento e valorização dos servidores. Em 2024 teremos novamente eleições municipais, lembro a todos a importância de conhecer os candidatos, analisar as propostas que sejam melhores para a população, aos servidores e funcionalismo público municipal, essa é ma importante chave de apoio ao trabalho dos sindicatos”, disse Luiz Carlos.  

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

 
 
 
News Reporter