Presidente da Fesmepar debate reestruturação da Secretaria do Servidor Público da UGT –Nacional

O Presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, que também é Secretário do Servidor Público da União Geral dos Trabalhadores – UGT, reuniu-se nesta quarta-feira (28/6), com o presidente da UGT Nacional Ricardo Patah para debater a atuação e reestruturação da Secretaria do Servidor Público da Central. A reunião foi realizada na sede da UGT em São Paulo.

Acompanhado da Diretora de Finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, Luiz Carlos ressaltou as principais demandas dos servidores públicos, frisando a luta dos servidores na representação e a importância de manter a Secretaria do Servidor Público ativa e atuante.

“A Secretaria do Servidor Público dentro da Central Sindical deve ser uma porta aberta para as demandas dos servidores das três esferas. Em 2016 os ataques aos direitos dos servidores públicos se intensificaram com a aprovação da Reforma Trabalhista, que enfraqueceu o movimento sindical com o corte do principal custeio das entidades, prejudicando a atuação. Hoje o nosso trabalho é ainda mais incisivo na luta pela manutenção dos direitos já conquistados.”

“Nosso intuito é fazer com que a Secretaria do Servidor Público seja instrumento de forte atuação, ouvindo federações e sindicatos de servidores públicos filiados a UGT para que, a partir dessas informações, possamos traçar uma linha de trabalho que realmente atenda os trabalhadores do funcionalismo público”, frisou Luiz Carlos

“Desde o Congresso da UGT, realizado em maio, essa é a primeira reunião com a executiva para ver todos os caminhos que para ampliar a atuação da secretaria, que tem muito a contribuir, principalmente, na questão de formação e preparando os servidores para os embates que estão ai, com foco também para as questões que possam vir”, esclareceu Carlos.

O presidente da UGT Ricardo Patah disponibilizou a UGT e sua estrutura física para a atuação da Secretaria do Servidor Público, assim como os contatos estratégicos de dirigentes sindicais em Brasília e em São Paulo com amplo conhecimento para auxiliar nos debates e discussões que fomentem a luta dos servidores públicos.

Ricardo Patah ainda reforçou que essa nova gestão da UGT tem como prioridade o trabalho das secretarias, buscando junto as UGT’s estaduais a indicação de lideranças para trabalhar em conjunto.

Ricardo Patah ainda reforçou que essa nova gestão da UGT tem como prioridade o trabalho das secretarias, buscando junto as UGT’s estaduais ouvir as demandas. Ficou a cargo da UGT Nacional e da Secretaria do Servidor Público a elaboração de um documento que formalize o pedido de indicação de representantes e secretários estaduais do servidor público das UGT’s  para que seja feito um trabalho unificado.

Também participaram da reunião o Secretário Geral Canindé Pegado e o Secretário Nacional para Políticas de Qualificação Profissional da UGT Luiz Gustavo.

 
News Reporter