PEC287: Sindicato de Servidores de Telêmaco Borba discute Reforma da Previdência com lideranças sindicais

O Sindserv TB- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Telêmaco Borba, em parceria com entidades sindicais do município, Centrais Sindicais e demais movimentos populares, realizou nesta sexta-feira (10/3) na sede campestre do Sindicato do Papel em Telêmaco Borba, palestra sobre a Reforma da Previdência, ministrada por especialistas em Previdência e Direito do Trabalho.

O evento, que foi organizado pelo “Comitê da Frente Popular de Defesa da Previdência Social” que é composto por sindicatos, movimentos populares, lideranças religiosas, centrais sindicais, federações sindicais, câmara de vereadores, prefeitura, lideranças políticas e classe trabalhadora, teve a presença do presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e da diretora de finanças também da Fesmepar, Sonia Maria Marchi.

Durante as discussões foram debatidas as propostas de Reforma da Previdência (PEC257/16) e Reforma Trabalhista (PL6787/16) que estão em tramitação desde 2016.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, agradeceu a oportunidade de participar do evento e frisou; “quanto mais discutirmos e levantarmos o assunto, mais bem informados ficaremos sobre as propostas, é preciso nos mobilizarmos contra a retirada dos direitos não só dos servidores, mas de todo trabalhador brasileiro”.

A presidente do Sindser- TB, Daiane Campos Luna, ressaltou que; “é importante informar toda a população sobre os riscos que o trabalhador brasileiro está correndo, todos precisam estar conscientes de que estas mudanças severas irão prejudicar a todos. Somente com a conscientização e informação é que conseguiremos nos mobilizar contra as reformas da Previdência e Trabalhista”.

Daiane também gradeceu a presença da Fesmepar na palestra, lembrando que a Fesmepar é a única federação que esteve presente na palestra para discutir e debater a Reforma da Previdência.

Também estiveram presentes o presidente do SIndicato do Papel Wirdão, presidente do Consecom – Conselho Municipal das Associações de Moradores Daltron Siqueira, representando OAB – PR – Ordem dos Advogados do Brasil- PR;  Dra Andréa Toleto, representando Deputado Federal Aliel Machado; o vereador Marcos Mello e representando a Câmara de Vereadores de Telêmaco Borba  a vereadora Elis Saldivar, representando o Dep. Estadual Péricles Holeben de Melo; o assessor José Luis.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Sindserv- TB

News Reporter