OCUPA BRASÍLIA: Fesmepar marca presença no grande manifesto histórico contra as reformas propostas pelo governo federal

Representando os servidores públicos do Paraná, a Fesmepar marcou presença  no ato nacional “Ocupa Brasília”, contra as reformas Previdenciária e Trabalhista, realizado nesta quarta-feira (24).

O grande manifesto surpreendeu os organizadores e reuniu uma multidão de mais 150 mil manifestantes segundo apuração em lista. Isso sem contar com a grande participação popular que, voluntariamente, aderiu ao movimento.

Cerca de 30 sindicatos de servidores municipais filiados à Fesmepar, formaram a caravana contra a retirada dos direitos dos trabalhadores e foi às ruas da capital federal lutar junto a CSPB- Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, UGT- União Geral dos Trabalhadores, e demais Centrais Sindicais, que estavam unificadas neste dia histórico contra o retrocesso.

Caravana da Fesmepar marca presença no “Ocupa Brasília”.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, que também é Secretário Nacional do Servidor Público da UGT e vice-presidente da CSPB-Paraná, esteve presente nesta luta e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Fesmepar, contra os desmandos do atual governo federal. “Desde 2016  a Fesmepar vem mobilizando sindicatos e servidores contra os Projetos propostos pela presidência, desde a PEC do Teto (PEC 241) nós abraçamos esta luta, e sabemos que ainda temos muito o que percorrer, mas não desistiremos de buscar medidas justas ao trabalhador.  É a força do trabalhador que leva o país pra frente, então vamos lutar pela manutenção dos direitos do povo”, disse.

Centrais sindicais reafirmaram, na ocasião das manifestações, a disposição, inclusive, de conduzir uma greve geral por tempo indeterminado; independentemente do novo nome a ocupar o Palácio do Planalto caso o novo presidente prossiga cumprindo a agenda de reformas com  disposição de aniquilar direitos tão importantes à classe trabalhadora.

Servidores Públicos do Paraná filiados à Fesmepar se uniram em ato histórico contra o retrocesso, realizado em Brasília. 

[button link=”http://fesmepar.org.br/v2/gallery/ocupa-brasilia-24-de-maio-2017-fesmepar/” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”1a0fb7″ textcolor=”ffffff”]Clique aqui para ir a Galeria de Imagens[/button]

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter