NOTA OFICIAL DA FESMEPAR SOBRE A GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná – Fesmepar orienta a todos os sindicatos da base desta federação a realizarem assembleias para discutir a participação no movimento nacional contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), contra o corte de repasses às Universidades Federais Públicas entre tantas outras medidas que retiram direitos do povo brasileiros, programado para o próximo dia 14 de junho (2019) em todo o território nacional.

Não se trata de um movimento político, mas sim de uma luta pela manutenção dos direitos do povo e contra alterações que irão prejudicar a parcela da população que mais precisa. É de extrema importância à participação de todos para externarmos o nosso descontentamento com medidas que não visam o crescimento do país e que irão sucatear o funcionamento de diversos setores fundamentais.

A Fesmepar se mantem firme contra a retirada de direitos e contra qualquer tentativa de enfraquecer o movimento sindical e entidades que visam à defesa dos trabalhadores.

Orientamos a toda a base filiada, que se organize em assembleias, definindo uma agenda de trabalho e forma de participação nos manifestos, seja em manifestos municipais, regionais ou no movimento programado para Curitiba.

Destacamos a importância na participação de todos nos manifestos, mas também reiteramos que é importante agir com cautela para que não gerem problemas judiciais futuros.

 

Curitiba, 24 de maio de 2019.

News Reporter