MEDIANEIRA: SINDISMED conquista adicional aos servidores municipais que estão na linha de frente no combate ao COVID – 19

Em negociação com a prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira – SINDISMED conquistou adicional de R$200,00 aos servidores municipais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao COVID – 19.

As reuniões de negociação entre o SINDISMED e a prefeitura tiveram a presença do prefeito Ricardo Endrigo, além de técnicos e secretários municipais e foram realizadas no mês de abril, mas o projeto de lei só foi aprovado pela Câmara Municipal recentemente, concedendo o adicional já na próxima folha de pagamento.

A solicitação inicial do SINDISMED a prefeitura foi de 20% de adicional para todos os servidores da saúde municipal, e a sequencia das reuniões, que contou com estudo técnico da prefeitura, inclusive com engenheiros do trabalho, chegou-se ao valor de R$200,00 que serão pagos mensalmente a estes servidores.

A presidente do SINDISMED Luana Carbonera reforça que esta é uma importante conquista aos servidores diante das atuais condições que os municípios enfrentam, sobretudo, dos profissionais da saúde que estão mais vulneráveis já que trabalham diretamente em possível contato com o vírus da COVID- 19.

“Este é um importante reconhecimento e valorização ao trabalho e dedicação dos servidores, é mais um ganho a estes trabalhadores que estão se arriscando pela saúde da população”.

O próximo passo é solicitar que o adicional seja pago também aos demais servidores da saúde e endemias, já que embora não estejam atendendo casos de doentes pela COVID – 19 estão atuando na higienização e desinfecção do município, o que também auxilia no combate a pandemia e os coloca em certo grau de vulnerabilidade.

Também participaram das negociações o Secretário Geral do SINDISMED Jair Loreno Bogler, o vice-prefeito José Vani Grassi além de secretários municipais e de membros do departamento jurídico municipal.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter