LAPA: Servidores Municipais elegem nova diretoria do SISMUL

Servidores públicos municipais da Lapa, na Região Metropolitana, elegeram nesta quarta-feira (5/9), a nova diretoria que administrará o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Lapa – SISMUL, pela gestão 2023/2026.

Encabeçada pelo servidor Anderson dos Santos, a chapa “Juntos somos mais fortes”, foi empossada na mesma quarta-feira e promete uma gestão de diálogo com os servidores e administração pública.

O presidente eleito agradeceu a todos os servidores e a diretoria pela confiança. “Estou aqui com muita humildade e vontade de colaboras e ajudar o funcionalismo público. A nossa palavra chave é o diálogo, vamos trabalhar pelas negociações e por benefícios aos servidores”, disse Anderson dos Santos .

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabenizou o SISMUL pela constante luta em defesa dos direitos dos servidores e, em especial, ao presidente eleito Anderson dos Santos pelo trabalho que já exercia como diretor do sindicato, desejando uma gestão de grandes conquistas aos servidores municipais da Lapa.

Entre as principais linhas de trabalho do SISMUL para a nova gestão estão a correção das distorções salariai, referentes a perdas salariais dos dez últimos  anos em que não houve reposição salarial e o reajuste salarial de  no total de 32,00% referente a perdas salariais anteriores, além do pagamento complementar  dos valores aprovados pela Lei n º3973, de 27 de julho de 2022 (julho a abril) difrença não paga  – a qual concedeu  reajuste o valor do auxilio refeição dos funcionários que exercem suas atribuições em Unidades de Pronto Atendimento/emergência e urgência e outros.

Também está na pauta de trabalho a luta pelo pagamento do Piso da ENfermagem; Piso Nacional dos Assistentes Sociais  e  Regulamentação da jornada de trabalho 30 horas semanais e a aplicação da Lei Federal nº 12.317 de 26 de agosto de 2010 que regulamenta a carga horária de 30 horas das assistentes sociais, Piso da Odontologia; Plano de Cargos e Salários e Insalubridade.

 

Post: Elizabeth Novaes – Comunicação Fesmepar 

 
 
 
 
 
 
News Reporter