Fesmepar participa do “III Encontro Latino-americano de Trabalhadores Municipais”

A Fesmepar participa entre os dias 4 e 6 de agosto em Pachuca de Soto – México, do “III Encontro Latino-americano de Trabalhadores Municipais” – ISP Américas (Internacional de Serviços Públicos – em inglês: Public Services International, PSI)

Participam na ocasião, representantes de sindicatos municipais de todo o Brasil além de outros 14 países, sendo eles; Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Ghana, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Áustria, Trinidad e Tobago e Venezuela.

O principal foco do encontro é aprimorar as discussões sobre a criação da Federação dos Trabalhadores Municipais das Américas- CONTRAM ISP AMÉRICAS, e iniciou os trabalhos com debate sobre a fuga de capital, empresas transnacionais, impostos justos e ação dos sindicatos de servidores municipais.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos de Oliveira, destacou o movimento de apoio às entidades sindicais e seus trabalhadores, cobrando responsabilidade dos governantes do México e a imprensa; (…) “nós, dos países signatários  pela presente moção de apoio as entidades e seus trabalhadores, viemos cobrar do governo mexicano que atenda as justas reivindicações dos trabalhadores municipais. Não podemos deixar estes trabalhadores sem o reconhecimento e as melhorias das condições de trabalho”.

As principais discussões buscam a atualização em debate sobre os desafios sindicais a frente da crise mundial e a situação política e econômica na América Latina.

Ainda estão pautados para o evento, debates sobre as práticas de negociação coletiva nos governos locais e políticas de igualdades de oportunidades, atualização das propostas das ações cobradas no último encontro (realizado em agosto de 2013), balanço das ações realizadas no último ano, além de estabelecer o plano de trabalho para 2015.

Também representam a Fesmepar, a diretora de finanças Sonia Maria March e o Advogado Aquile Anderle.

 

III           IIIEncontro Latino Americano -CAPA

III Encontro Latino Americano (2)           III Encontro Latino Americano (6)

III Encontro Latino Americano (5)            III Encontro Latino Americano (3)

 

6 de agosto de 2014

Elizabeth Novaes- Redação Fesmepar

 

News Reporter

Deixe uma resposta