Fesmepar participa de videoconferência unificada com representantes de servidores públicos das três esferas

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou nesta segunda-feira (14/9) de videoconferência com representantes de entidades sindicais de servidores públicos municipais, estaduais e federais que teve como tema central a proposta de Reforma Administrativa enviada ao Congresso pelo Governo Federal.

Organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, no Paraná (FONASEFE-PR), a reunião virtual abordou o Dia nacional de luta unificada dos servidores públicos das três esferas.

A proposta do Dia Nacional de Luta Unificada dos Servidores Públicos deu-se nos encaminhamentos do seminário nacional do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), realizado em agosto. O seminário apontou a necessidade de articular os servidores públicos para defender os serviços públicos; alertar sobre a reforma administrativa dos governos federal, estaduais e municipais que está sendo preparada; discutir a possibilidade de uma greve sanitária em defesa da vida, caso os governos forcem a volta ao serviço presencial durante a pandemia de COVID-19 e unificar a luta dos servidores das três esferas do funcionalismo público brasileiro.

 Com informações: FONASEFE

News Reporter