Fesmepar marca presença no 2° Seminário Jurídico Nacional da UGT” em Curitiba

O presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT- Nacional, Luiz Carlos Silva de Oliveira, e o Assessor Jurídico da Fesmepar Aquile Anderle, participaram na última quinta-feira (7/7) do “2º Seminário Jurídico Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT)”.

Mais de 400 dirigentes sindicais e advogados trabalhistas de todo Brasil participaram do evento que foi realizado em Curitiba e teve transmissão ao vivo pelo site da UGT.

Também estiveram presentes presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o governador do Paraná, Beto Richa, acompanhado da vice-governadora, Cida Borguetti,  o presidente do TRT/PR, desembargador Arnor lima Neto,  o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, representado pelo secretário municipal do Trabalho, Fernando Guedes, o presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, o presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi,  e membros de várias secretarias nacionais da UGT.

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, abriu o o encontro, agradecendo  ao presidente Patah pelo empenho e determinação da UGT em realizar esse segundo encontro jurídico nacional na capital paranaense, e a importância desse evento para o mundo do trabalho: “sem dúvidas, ao realizar encontros desse porte, com a qualidade e competência dos palestrantes e a participação maciça de dirigentes  da UGT de todo país, nossa central mostra que estamos no caminho certo, na busca pela democratização do conhecimento e, principalmente, debatendo os grandes assuntos de interesse da classe trabalhadora de forma madura e inteligente. Além disso, esse seminário conseguiu a proeza de termos na abertura, as maiores autoridades do poder executivo e do judiciário, que representam o Paraná e o Brasil”, destacou Rossi.

Representando os servidores de todo o Paraná, o presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT- Nacional Luiz Carlos Silva de Oliveira ressaltou a satisfação em participar de um evento tão importante para o mundo trabalhista no Paraná. “Sem dúvida o Paraná ganha em ter entidades sindicais com grande representatividade como temos hoje, debater temas trabalhistas aplicados ao meio jurídico faz crescer a nossa força dentro do movimento sindical”.

Durante todo o dia foram debatidos temas pertinentes ao mundo do trabalho. Alguns permeados de muita polêmica entre trabalhadores e empregadores. Pela manhã, o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho, ministrou palestra sobre: “O prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência”. O presidente do TST defende que, em uma eventual negociação entre patrões e empregados, prevaleça a negociação acima do legislado.

Por outro lado, o ministro chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha, tem defendido o projeto de Lei, que tramita no Senado Federal, que regulamenta a terceirização de serviços para todas as atividades, inclusive a chamada “atividade fim”. Estimativas do próprio governo,  dita em encontros com o setor patronal, dão conta que a reforma trabalhista deve ocorrer ainda no decorrer deste ano, após o período eleitoral.

 

sejurnc-004

Presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi

sejurnc-001

Personalidades do mundo jurídico, político e sindical prestigiaram a
abertura do 2º Seminário Jurídico Nacional da UGT

WhatsApp-Image-20160707

Presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT- Nacional, Luiz Carlos Silva de Oliveira

cf986adf-e122-4079-8ca7-8276710a8f6c

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho – Nona Região desembargador Arnor lima Neto e o Assessor Jurídico da Fesmepar Dr. Aquile Anderle

102bf244-96b7-4235-9082-a0fa20f13a57

Advogado do Sindicato do Magistério Municipal de Paranaguá – Dr. Davi, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST – Dr. Ives Gandra Martins Filho e o Assessor Jurídico da Fesmepar Dr. Aquile Anderle

 

Curitiba, 11 de julho de 2016

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Com: UGT-Paraná

Foto: UGT

News Reporter