Fesmepar marca presença no seminário “Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador” da UGT-Minas

 

O Seminário abordou quais os caminhos para que tenhamos uma Previdência Previdência Social pública, justa e solidária.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira e a diretora de finanças Sonia Maria Marchi, participaram no último dia 6 (outubro) do seminário “Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador”, realizado pela UGT- Minas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

O seminário debateu os mitos e verdades em torno do tão propalado déficit da Previdência Social, e quais os caminhos para que tenhamos uma Previdência Previdência Social pública, justa e solidária.

Além da Previdência Social, também foram discutidos a reforma trabalhista (em especial, a proposta de que o negociado prevaleça sobre o legislado) e a terceirização sem limites.

Voltado para lideranças sindicais, , o evento faz parte da estratégia da central ugetista de investir na formação e qualificação do movimento sindical, além de descentralizar os debates, levando-os ao interior do estado.

A diretora de finanças Sonia Maria Marchi, salientou que a busca por novos rumos para o país devem sem amplamente discutidos, a reforma trabalhista deve ser estudada junto as lideranças sindicais que conhecem a realidade do trabalhador.

“O momento é grave, com sérias ameaças aos direitos dos trabalhadores. Não podemos permitir retrocessos e muito menos a retirada de conquistas históricas. Se quisermos superar os enormes desafios postos para a classe trabalhadora precisaremos melhorar – e muito – nossa intervenção política”, afirma o presidente da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva.

Segundo ele, subestimar a formação política é subestimar a própria razão de ser do movimento sindical. “Convocamos nossas entidades filiadas a participarem desse importante de conhecimento e façam reverberar em suas bases as reflexões e discussões realizadas”, conclamou Paulo Roberto.

 

img_0882 img_0896 img_0862 img_1044

 

Curitiba, 13 de outubro de 2016

Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959

Foto: UGT- Minas

News Reporter