Fesmepar inaugura sede própria em Curitiba

A cerimonia contou com a presença de diretores sindicais de todo o Paraná, além de representantes de entidades sindicais de todo o sul do país

 

Na noite da última sexta-feira (5/12) a Fesmepar -Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná, realizou a inauguração da sua primeira sede própria localizada a Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, nº 1370- Bairro São Lourenço Curitiba.

O evento contou com mais de 120 convidados e teve a presença de autoridades sindicais de todo o sul do país além de dirigentes sindicais filiados à Fesmepar e servidores públicos.

A cerimônia se iniciou com discurso emocionado do presidente da Fesmepar,     Luiz Carlos Silva de Oliveira, que agradeceu a presença de todos, lembrando que (…) “cada um dos servidores públicos do Paraná faz parte desta importante conquista que se agrega às lutas diárias realizadas  em prol dos trabalhadores”. Em seguida com a presença de representantes da primeira diretoria da Fesmepar, foi realizado o descerramento da placa inaugural da federação.

Em segundo momento, os presentes foram convidados a acompanhar o restante da solenidade, com a veiculação de vídeo institucional que apresentou a história de lutas e trabalho constante da fesmepar, desde a sua fundação até os dias de hoje, comemorando este importante feito para o trabalhador paranaense, que é a casa do servidor.

O Secretário Geral na UGT Nacional,  Francisco Canindé Pegado, agradeceu e parabenizou a diretoria da Fesmepar pela importante aquisição da sede própria, que agora é a nova casa do trabalhador paranaense, e ressaltou. “O trabalho da federação é bastante reconhecido , e  significativo, é um trabalho que se iniciou com um grupo pequeno e hoje conta com cerca de 100 sindicatos filiados, isto mostra a verdadeira dimensão do trabalho desenvolvido pela Fesmepar. Quero parabenizar todos vocês  que durante este período, tiveram a atitude de trabalhar dia a dia para hoje chegar a esta conquista tão importante para o Estado do Paraná.

Dirigentes sindicais e representantes de sindicatos de todo o Estado, receberam placas de honra, em homenagem aos trabalhos e lutas realizados dia após dia em prol do servidor público paranaense.

O assessor jurídico da Fesmepar. Dr Aquile Anderle, foi homenageado pela diretoria da federação e agradeceu em seu discurso a participação de todos, dedicou a homenagem a todo o corpo jurídico , que trabalha em ações integradas e efetivas para que os direitos dos trabalhadores paranaenses sejam sempre defendidos e cumpridos com rigor.

 O presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina, Davi Vinci, parabenizou e elogiou a conquista da casa do trabalhador, lembrando que a união dos Estados agrega nas lutas e nas conquistas que virão. “Santa Catarina está junto com o Paraná, nós estamos de braços dados para trabalhar em busca de melhorias aos trabalhadores que se dedicam dia a dia à nossa sociedade”. E ressaltou a importância da família de cada dirigente, que por vezes precisa abdicar-se do convívio familiar para lutar por uma causa social tão importante e pouco valorizada.

O presidente da UGT-Paraná –União Geral dos Trabalhadores, Paulo Rossi, ressaltou a importância das lutas defendidas pela Fesmepar em parceria com a UGT, ressaltando que as conquistas das entidades sindicais são feitas em conjunto com os servidores e para os servidores. “ A gente tem uma luta que não é somente na nossa entidade, por isso percorremos todo o Estado, o Brasil sempre debatendo ideias e projetos porque se  não debatermos e não discutirmos projetos para nos defender,  sempre ficaremos prejudicados, a UGT e a Fesmepar estão juntas no dia a dia para defender e lutar pelo servidor público”.

Representando a CSPB- Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Osmir Bertazoni, fez questão de parabenizar a diretoria e saudando a todos os presentes. “Toda luta tem primeiro passo,  e este passo  talvez seja difícil e demande muito tempo de dedicação, mas é graças a esta dedicação e a crença em que se pode realizar grandes feitos é que nos move e moveu a Fesmepar a conseguir este feito, que hoje se concretiza com a sede própria da federação do Paraná”.

A nova sede da Fesmepar, é uma importante conquista para o trabalhador paranaense, que agora conta com instalações amplas para melhor receber os servidores. A sede possui , salas destinadas à realização de cursos e palestras aos servidores para cerca de 120 presentes, salas do departamento jurídico  além das dependências administrativas.

Este novo espaço é uma importante realização para o servidor público paranaense, a Fesmepar trabalha sempre em prol do servidor que honra a sociedade todos os dias com a força do seu trabalho.

CAPA           IMG_2306

IMG_2297           IMG_2274

IMG_2238           IMG_2085

IMG_2089           IMG_2099

IMG_2218           IMG_2228

IMG_2054            IMG_2010

IMG_1994            IMG_1884

IMG_1882             IMG_1784

IMG_1786             IMG_1789

IMG_1795            IMG_1827

IMG_1772            DSC_0196

DSC_0180            DSC_0173 (2)

DSC_0146 (2)             IMG_2333

IMG_2335             sedecwb-002

DSC_0091 (2)             DSC_0112 (2)

IMG_2331             IMG_2316

DSC_0523              DSC_0528

DSC_0423              DSC_0112

 

 

 

8 de dezembro, 2014

Elizabeth Novaes- Assessoria de imprensa -Fesmepar

News Reporter

Deixe uma resposta