Fesmepar e sindicatos de servidores associados marcam presença no Encontro Regional Sul da UGT

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi participou nesta segunda-feira (4/12), do Encontro Regional Sul da União Geral dos Trabalhadores – UGT, realizado em Foz do Iguaçu, Região Oeste do Paraná.

O Encontro reuniu diretores e líderes sindicais de federações e sindicatos associados à UGT dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e foi realizado com o intuito de promover uma reflexão sobre o ano de 2023, planejar as atividade para 2024 e debater, de maneira aprofundada, sobre ESG (Environmental, Social and Governance), que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, o novo modelo de custeio do movimento sindical e a palestra sobre Geração T.

Representando a Fesmepar e os sindicatos presentes Sonia Marchi parabenizou a UGT pela iniciativa em realizar o evento reunindo os estados do sul do país, promovendo uma integração entre os estados, o que propicia troca de experiências entre os líderes sindicais.

Sonia ainda destacou a participação do presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, que também é secretário do servidor público da UGT Nacional, no Grupo de Trabalho Interministerial formado para discutir e elaborar o texto do projeto que visa regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece princípios e garantias para a organização sindical.

O presidente da UGT Nacional Ricardo Patah destacou que o momento não poderia ser mais apropriado para a realização de uma evento dessa magnitude, uma vez que neste instante acontece em Dubai, Emirados Árabes, a COP 28 (conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que conta com grande comitiva ugetista. “Este é o momento certo para falar de sustentabilidade. No Brasil, graças ao empenho do governo federal em aumentar a fiscalização os crimes ambientais vêm reduzindo, ainda está alto, temos muito que remar ainda, mas já é um grande avanço, se comparado aos últimos quatro anos”.

A mesa de abertura do encontro contou com a presença do vice-presidente e do secretário de financias da central nacional, respectivamente, Roberto Santiago e Moacyr Pereira, Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR, Waldemar Shultz Júnior (Mazinho), presidente da UGT-SC e Norton Jubelli Rodrigues, presidente da UGT- RS, assim como autoridades e presidentes ugetistas de diversos estados da federação.

Também marcaram presença no evento diretores e presidentes dos sindicatos de servidores públicos municipais de Capitão Leônidas Marques (SISMUCAP); Medianeira (SINDISMED); Londrina (SINDISERV – LD); Palotina (SINDSERPAL), São Jerônimo da Serra, Santa Terezinha de Itaipu (SISMUSTI) e Irati (SISMI).

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR 10.959

Com informações UGT

 
 
News Reporter