Em entrevista a Gazeta do Povo, presidente da Fesmepar reafirma o posicionamento contra a aprovação da Reforma da Previdência

Em entrevista cedida ao jornal Gazeta do Povo no último dia 8 (abril), o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira reafirmou o posicionamento da Federação contrário a aprovação da PEC 06/2019  – Reforma da Previdência.

O presidente frisou que uma mudança (no sistema previdenciário) só seria justa “se todas as categorias e classes trabalhadoras fossem beneficiadas de forma igualitária, o que não é o caso” e afirmou  que a unificação das alíquotas de contribuição dos trabalhadores privados e servidores que ganham abaixo do teto do INSS é uma “medida meramente financeira” que, para ele, não irá resolver o problema da previdência. “Os servidores que recebem valores maiores do que o teto serão prejudicados com uma alíquota excessiva paga por trabalhadores que não dispõem das garantias de um empregado do setor privado”, afirma. “A medida também implicará no aumento da contribuição dos servidores aposentados.””

Leia a matéria completa no site da Gazeta do Povo, publicada neste domingo (14/4).

https://www.gazetadopovo.com.br/parana/reforma-previdencia-municipios-parana-economia-10-bilhoes/

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter