ELEIÇÕES 2018 – Presidente da Fesmepar propõe reflexão: “O que queremos para o nosso futuro?”

Este é o momento de avaliação do que acontece na sociedade, para então decidirmos qual candidato a presidência da república devemos escolher.

É fato que todos os problemas sociais enfrentados pela população brasileira não começaram hoje e serão difíceis de serem solucionados, mas, precisamos refletir sobre os reais responsáveis por todos os problemas.

Quando você vota em um candidato, você escolhe não somente o futuro do país, você confia o seu futuro, o de sua família e de todo o povo brasileiro a um projeto de governo. Esse projeto de governo tem impactos diretos na sua vida, ele chega no valor do gás de cozinha usado todos os dias, na conta de luz que sofre reajustes todos os anos, na gasolina do seu carro, na qualidade da educação pública,  na passagem do ônibus do trabalhador, no desemprego que assusta o pai de família e em tantos outros itens que fazem parte da vida de todos.

A luta sindical é uma luta de todos, quando você defende uma causa não é somente em benefício próprio que se esta lutando, mas sim por uma melhora para a sociedade, por isso, devemos analisar e nos organizar buscando a valorização do ser humano como um todo.

É importante equipararmos os nossos pensamentos para eleger representantes que sigam a nossa linha de lutas. Nos atentarmos ao nosso dia-a-dia, nos impactos que as escolhas erradas podem causar mexem diretamente com a nossa vida e com a vida de todos.

Por esses e por tantos outros motivos que devemos pensar, quem cria os problemas que enfrentamos hoje? É o povo quem elege o representante, os problemas são nossos, o dia-a-dia vivido com dificuldade é do povo e é nisso que devemos pensar para escolher os candidatos que realmente representem o que nós pensamos, o Governador que olhará pela educação, segurança e estrutura do meu Estado, o deputado que criará leis que favoreçam e sejam plausíveis ao bem de todos e não somente de uma parcela da sociedade e o presidente que conseguirá estabilizar a economia, gerar emprego com a criação de programas de crescimento, criar condições e melhorias na educação de base até a formação profissional do jovem, a criação de oportunidades, a valorização do trabalho do campo pois tudo isso geram grandes impactos  que podem ser positivos ou negativos.

É preciso pensar no todo, na população em geral, buscar informação, discutir opiniões, nos organizarmos na comunidade e estudar qual será a melhor opção para a busca de uma sociedade que valorize e reconheça o valor e a contribuição de cada um. É impossível pensar no próprio bem sem pensamos no bem comum.

Vamos refletir, o que queremos para o nosso futuro, e escolher com consciência os nossos representantes.

 

Luiz Carlos Silva de Oliveira

Presidente – Fesmepar

News Reporter