ELEIÇÃO FESMEPAR: Sindicatos de servidores e de professores elegem diretoria que administrará a Fesmepar pelo quinquênio 2020/2025

Sindicatos de servidores públicos municipais e de professores do Paraná elegeram nesta segunda-feira (31/8) a diretoria que administrará a Fesmepar pelo quinquênio 2020/2025.

A chapa “Cair Jamais”, única a concorrer ao pleito, foi eleita com 100% dos votos registrados. Dos 79 sindicatos, incluindo sindicatos de servidores e de professores municipais, aptos a votar, foram registrados o voto de 40 sindicatos que, mais uma vez, depositaram sua confiança na administração da Fesmepar.

A eleição foi realizada com uma urna fixa na sede da Fesmepar, em Curitiba, e contou com a participação de diretores e líderes sindicais que conhecem  de perto o trabalho e a ética em que a Fesmepar é administrada. Os trabalhos foram conduzidos cumprindo as determinações da Organização Mundial da Saúde – OMS, evitando aglomerações, com distanciamento obrigatório, uso de máscara e constante higienização com álcool gel 70% para evitar a contaminação com o vírus COVID19.

Presidindo a mesa eleitoral o advogado e assessor jurídico da Fesmepar Carlos Alberto Bott, encerrou a votação às 18h e iniciou a apuração com a presença de diretores da Fesmepar e do assessor jurídico Aquile Anderle, que acompanharam a condução e contagem dos votos.

A chapa “Cair Jamais” é formada por dirigentes sindicais de sindicatos de servidores e de professores das principais regiões do Paraná que trabalharão em prol dos servidores paranaenses, buscando melhorias a estes trabalhadores e reconhecimento a aqueles que tanto contribuem para a administração pública e que fortalecem o nosso estado.

Presidente reeleito Luiz Carlos Silva de Oliveira.

O presidente reeleito Luiz Carlos Silva de Oliveira agradeceu a todos os diretores, líderes sindicais e aos servidores pela confiança no trabalho desempenhado pela Fesmepar, que busca todos os dias a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos paranaenses. “A Fesmepar foi fundada com o intuito de lutar pelos servidores e construir uma nova realidade a estes trabalhadores, com o passar dos anos, a nossa luta foi se fortalecendo, conquistando espaço e abrindo portas para o sindicalismo paranaense. Hoje, nossa atuação é expressiva em todo o Paraná, e isso se dá a dedicação e trabalho de toda a diretoria”, frisou.

Também agradeço a todos os diretores e aos representantes dos departamentos regionais por estarem juntos conosco em mais este desafio, em busca da valorização dos servidores paranaenses. O nosso compromisso é com os servidores, e é nisso que vamos pensar a cada novo desafio que surgir, honrando o trabalho e dedicação dos servidores paranaenses”, destacou.

Vice-presidente eleito Fernando Hubner.

O vice-presidente eleito e presidente do SINSEMAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon Fernando Hubner agradeceu a presença dos diretores e líderes sindicais que puderam comparecer ao pleito e destaca que um dos principais projetos da diretoria da Fesmepar  é estreitar ainda mais o contato junto aos sindicatos e lideres sindicais para que o crescimento seja em conjunto, Fesmepar e sindicatos filiados.

“A eleição e posse da nova diretoria reforça o trabalho que já desempenhamos, e daremos continuidade, que é  priorizar o contato direto que a Fesmepar tem com as administrações dos sindicatos filiados.

“Levando a ajuda necessária para que os sindicatos continuem exercendo suas atividades, principalmente neste período tão difícil em que temos passado de perseguição a classe sindical e também e as mudanças causadas pela pandemia gerada pelo COVID 19”.

“Um dos principais projetos desta diretoria é a sustentabilidade da Fesmepar, para que possamos dar continuidade ao trabalho que a Fesmepar já realiza. A liderança do presidente Luiz Carlos e toda a composição da diretoria, assim como o trabalho que a diretora de finanças Sonia Marchi faz na defesa dos servidores, acredito que termos 5 anos de muitas conquistas à Fesmepar e a todos os sindicatos filiados a Fesmepar”, disse Hubner.

Atuando em todas as regiões do Paraná e exercendo seu dever de lutar pelos servidores públicos paranaenses, a Fesmepar trabalha defendendo os interesses dos servidores  por meio de mecanismos administrativos e jurídicos; integrando a categoria através de ações e trabalhos sociais; proporcionando reconhecimento, lutando por melhores salários, condições de trabalho e melhor qualidade de vida a estes trabalhadores.

Com respeito pelos associados, pelos colaboradores, parceiros e com a sociedade; a Fesmepar atua com ética e transparência; sendo colaborativa e atenciosa; trabalhando em equipe e lutando pelos interesses dos servidores públicos municipais e estaduais do Paraná.

A Fesmepar agradece a todos os sindicatos de servidores filiados pela confiança que mais uma vez nos depositaram e pelo comparecimento no pleito, mesmo com as dificuldades em que enfrentamos devido a pandemia do COVID 19.

Post: Elizabeth Novaes MTB 10.959

                                                                                                                    

News Reporter