Diretoria Executiva da Fesmepar faz panorama de atuação sindical no Paraná

A Diretoria Executiva da Fesmepar, reuniu-se nesta segunda-feira (29/5), para discutir o atual cenário sindical paranaense, além de debater assuntos administrativos da entidade.

Realizada por videoconferência, os diretores abordaram o Piso dos Professores; a tramitação do chamado “Arcabouço Fiscal”; a proposta de Reforma Sindical e a Comissão Tripartite Permanente que é um órgão colegiado formado por representantes dos trabalhadores (representados pelas Centrais Sindicais), empregadores e governo, com o objetivo de discutir e propor soluções para questões relacionadas ao mundo do trabalho e condições de trabalho.

Durante as discussões, o Presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira falou sobre a preocupação da Fesmepar em questões relacionadas à regulamentação da Convenção 151 da OIT – Organização Internacional do Trabalho, que trata basicamente sobre as relações de trabalho e a negociação coletiva na administração pública.

Luiz Carlos ainda falou sobre a atuação da Fesmepar e das próximas ações a serem realizadas pela entidade para o fortalecimento nas lutas em defesa dos servidores.

O Vice-presidente da Fesmepar e Presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon) Fernando Hubner destacou a preocupação com o Arcabouço Fiscal, além das demandas administrativas e jurídicas do SINSEMAR e da Regional.

A diretora de finanças Sonia Maria Marchi, iniciou as discussões para definição do 9º Encontro de Mulheres, que acontece em agosto (2023), em Cascavel.

Também apresentaram panoramas regionais e participaram dos debates o Secretário Geral da Fesmepar e Presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurelio Mocellin; Diretor Adjunto de Finanças e Presidente do SISMUCAF (Cafelândia)  Leonel Clovis Lupatini; a Secretária da Mulher e Presidente do SINDIPER (Pérola) Marta dos Santos, o Secretário de Organização Sindical e Presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Lima Glovienka e o Diretor da Fesmepar e Presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand) Maurício Daciulis.

 

Post: Comunicação – Fesmepar 

 
News Reporter