Fesmepar faz visita administrativa ao Sindserv Londrina

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira se reuniu com diretores do Sindserv Londrina na última quarta-feira (7/7) para discutir assuntos administrativos referentes a atual gestão.

Acompanhado do assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle, Luiz foi recebido pelo atual presidente do Sindserv Fábio Molin ex secretário-geral, que assumiu a presidência após o precoce falecimento do presidente Marcelo Urbaneja, vítima das sequelas da COVID-19.

Em conversa Luiz Carlos ressaltou a preocupação da Fesmepar com os servidores que estão trabalhando na linha de frente no combate a pandemia, além de lamentar as mortes de muitos companheiros que foram vítimas da COVID-19. “O descaso do governo federal com os trabalhadores da linha de frente, assim como com a população em geral, agravou o quadro epidemiológico do nosso país, infelizmente tivemos grandes perdas, como é o caso do companheiro Marcelo. A Fesmepar se solidariza com o Sindserv  e com todos os brasileiros enlutados”.

Também foi debatida a PEC32/2020, que dispõe da chamada “reforma administrativa”, que coloca em risco direitos dos servidores. “Sem dúvida essa PEC, assim como a reforma trabalhista, nos chega com a intenção de cortar o que os servidores conquistaram com muita luta por justiça social, os servidores públicos estão sendo constantemente atacados em seus direitos e garantias, este é o momento de unirmos forças, pois o funcionalismo público presta serviço para o povo, se precarizar o serviço prestado, sofrem os servidores e a população que depende desses serviços”, disse Luiz Carlos.

MOBILIZAÇÕES CONTRA A PEC32/2020

A Fesmepar e a UGT estão junto as Centrais Sindicais, articulando mobilizações contra a continuidade da tramitação da PEC 32, veja abaixo o calendário de ações já definido pelas Centrais.

News Reporter