Com efetivo trabalho da Fesmepar, mais de 20 sindicatos de servidores recebem Certidão com atualização dos dados junto ao MJSP

Com trabalho e comprometimento da Fesmepar e da diretoria de cada sindicato envolvido, mais de 20 sindicatos de servidores públicos municipais filiados a Fesmepar receberam no mês de julho a Certidão Sindical fornecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, devidamente atualizada com os dados atuais da diretoria e mandato vigente.

Antiga designação do extinto Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Portaria 501 de 30 de abril de 2019, é o órgão responsável pelo registro e atualização dos sindicatos brasileiros. Desde essa alteração de resignação de competência de pasta, o Ministério da Justiça e Segurança Pública efetivou um novo trâmite de atualização de dados online, via sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações), que permitiu que os processos de regularização fossem efetivados e eficazes para a atualização dos dados e o fornecimento da Certidão com dados atualizada.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, fala sobre a tramitação dos pedidos de atualização e da importância da diretoria do sindicato se manter atenta a estas atualizações. “Mais de vinte sindicatos concretizaram a atualização da Certidão sindical e se mantem formalmente ativo junto ao Ministério, isso é muito importante, pois assim mantemos a representatividade dos servidores e fortalecemos a nossa luta constante em defesa dos direitos dos trabalhadores do funcionalismo público do Paraná. Mas, também é de suma importância que o sindicato mantenha a tramitação de registro das atas e demais documentos sindicais perante a Receita Federal e demais órgãos, para que não corram o risco de ter sua documentação invalidada”.

A Certidão de Registro Sindical reconhece legalmente o sindicato como representante dos servidores municipais e garante ao sindicato tal representação, e graças ao trabalho administrativo da Fesmepar, hoje o servidor paranaense possui ainda mais espaço dentro do cenário sindical, causa esta que devemos manter em constante luta, principalmente no atual momento político-econômico em que o sindicalismo enfrenta.

Este é um dos compromissos da Fesmepar, manter a representatividade dos servidores, buscando a valorização e reconhecimento desses trabalhadores que fazem o funcionalismo público prestar um bom atendimento a população.

A Fesmepar está à disposição administrativa e juridicamente para auxiliar sindicatos que ainda precisem atualizar ou que já estão em processo de atualização sindical.

A Fesmepar auxilia diretamente aos sindicatos que precisam efetuar atualizações junto ao MJSP. Na foto, o assistente administrativo da Fesmepar Andre Bernert e o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, que também possui trabalho direto junto aos diretores sindicais, orientando e auxiliando nos trâmites das atualizações dos dados sindicais junto aos órgãos competentes. 

 

Entre em contado com a diretoria ou com o administrativo na sede da Federação (41) 3232-1980 (41)3203-1392 fesmepar@hotmail.com.

 

News Reporter