Fesmepar participa da Jornada Nacional de Debates em Santa Catarina 

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, acompanhado da diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, participa nessa quarta e quinta-feira (5 e 6/6) da Jornada Nacional de Debates promovida pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB em parceria com federações filiadas. O evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina – Fetramesc  em Blumenau, Santa Catarina.

O objetivo da Jornada Nacional de debates é de promover discussões sobre o momento político atual do Brasil, frente a onda reformista do governo federal que vem impondo medidas de retirada dos direitos trabalhistas. A intenção é conscientizar os sindicalistas e, ao mesmo tempo, mobilizar a militância para o enfrentamento, dando destaque para Greve Geral do dia 14 de Junho.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silve de Oliveira falou sobre as alterações já feitas pelo governo federal e das “reformas” que foram aprovadas no governo anterior, e começam a aparecer os resultados negativos nos dias de hoje. “O principal objetivo hoje é unir as federações do sul do país para levantarmos as possibilidades de ações em favor dos trabalhadores em defesa dos seus direitos”.

“O ato nacional programado para dia  14 não é um movimento politico, mas sim contra os prejuízos causados aos trabalhadores, contra os direitos que foram retirados, contra tudo aquilo que nos foi ceifado, que conquistamos com anos de luta e trabalho. Muitos foram os companheiros que morreram para que hoje nos tenhamos alguns direitos, e  hoje com a Reforma Trabalhista nos perdemos quase tudo”.

E completou; “A demissão voluntária dos funcionários federais faz com que o trabalhador pegue o dinheiro e acaba ficando sem emprego assim como a  extinção dos concursos anunciado nessa terça-feira pelo ministro Paulo Guedes, que também irá sucatear o funcionalismo público, sem contar nos empregos que irá deixar de gerar, isso tudo é um pacote de maldades que precisa ser freado, e isso só irá acontecer com a união dos trabalhadores.”

O evento conta com a presença do presidente da Fetramesc Davi Vinci, presidente da Feserp-MG Cosme Nogueira, o presidente da CSPB João Domingos além de representantes de sindicatos de Santa Catarina. A Jornada Nacional de Debates já foi realizada em Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Com informações: CSPB

News Reporter