PÉROLA: SINDIPER comemora 25 anos de fundação com inauguração da sede própria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pérola – SINDIPER, na Região Noroeste do Paraná, comemorou na última sexta-feira (17/12), 25 anos de fundação do sindicato com inauguração da sede própria. Marco histórico para o município e servidores municipais.

Com uma estrutura pensada nos servidores, a nova sede do SINDIPER foi construída no terreno doado pela prefeitura de Pérola em 2015, na gestão do prefeito Darlan Scalco, e conta com 270 m² construídos na área de 3.120m² do terreno. A primeira sede própria do SINDIPER foi construída com recursos do sindicato e é um espaço que proporcionará melhor atendimento aos servidores, com amplo espaço para reuniões. São 8 salas e um salão social equipado com cozinha, churrasqueira e banheiros.

A presidente do SINDIPER e secretária da mulher da Fesmepar Marta dos Santos falou sobre a luta do sindicato na construção da sede própria e agradeceu aos servidores pelo apoio.

Marta também frisou a importância da união dos servidores que começou há 25 anos e que todos que fizeram parte dessa caminhada e da história de lutas e conquistas do SINDIPER. “Todos nós servidores de Pérola somos responsáveis pelos resultados de hoje, além de várias conquistas de direitos, também a conquista da sede. São 25 anos de luta e hoje consolidamos esta importante conquista aos servidores municipais.”

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi parabenizou a diretoria do SINDIPER e os servidores pela conquista e pela história de trabalho na valorização dos servidores municipais. “Estou muito feliz em participar da comemoração de mais uma conquista do SINDIPER. Parabenizo toda a diretoria e em especial, a presidente Marta dos Santos, pelo trabalho frente ao sindicato consolidando o SINDIPER como uma entidade forte e atuante, que agora completa 25 anos, coroando todo o trabalho de mais de duas décadas com a entrega da sede própria”.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza o SINDIPER por mais esta conquista aos servidores municipais de Pérola. “Graças a constante luta e compromisso assumido pelo sindicato, hoje a sede do SINDIPER é uma realidade. A sede própria é uma segurança e a consolidação de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Parabenizo em especial a presidente do SINDIPER Marta dos Santos, que é nossa companheira de luta em defesa dos servidores paranaenses e sempre buscou o reconhecimento e valorização dos servidores de Pérola. Reforço a nossa admiração à diretoria do sindicato por essa conquista e desejo que, junto aos servidores, o SINDIPER consiga ainda mais destaque no cenário sindical”.

Também estavam presentes o diretor da Fesmepar e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini, a prefeita Valdete Cunha, os vereadores Joel Marques; Wilson Chaves e Leonice Ribeiro, o engenheiro da obra José Carlos Gazim, assessor jurídico Marcelo Ribeiro, o ex-prefeito de Pérola Clayton Mendes (prefeito que concedeu o Plano de Carreira aos servidores municipais) além de servidores municipais.

HOMENAGENS

Durante a inauguração, a diretoria do SINDIPER fez questão de homenagear ex-diretores que foram essenciais na construção e consolidação do sindicato como entidade forte, representativa e atuante na defesa dos servidores.

Foram homenageados, a primeira presidente do sindicato, Marlete Dena Leandro Stefani; a ex-secretária do sindicato Aparecida Candido da Silveira; o tesoureiro Brummer Maqueda e a atual presidente Marta dos Santos.

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

News Reporter