Reunião de reestruturação da Secretaria do Servidor Público da UGT Nacional reúne lideranças sindicais de todo o país

Foi realizada na última sexta-feira (25/8), a primeira reunião de reestruturação da Secretaria do Servidor Público da UGT Nacional. Coordenada pelo Secretário do Servidor Público da UGT – Nacional Luiz Carlos Silva de Oliveira, que também é presidente da Fesmepar, a reunião contou com a presença de lideranças sindicais de sindicatos e federações de servidores públicos de todo o país.

Servidores municipais, estaduais e federais participaram de forma virtual e presencial (sede da UGT Nacional em São Paulo) e puderam participar das discussões sobre Marco Regulatório das Relações de Trabalho do Setor Público; Regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho e sobre a PEC 32 – Reforma Administrativa.

Durante a abertura, Luiz Carlos destacou a importância da organização das entidades e dos servidores para que as demandas sejam alinhadas, isso facilitará a elaboração de uma pauta de trabalho ampla que trabalhará fortalecendo as bases sindicais.

“É muito importante que tenhamos uma base forte, e para isso, precisamos estar organizados. Os servidores possuem um papel essencial na sociedade, basta lembrarmos de como foi árduo o trabalho realizado pelos servidores da saúde durante a pandemia da COVID 19, dos professores que se desdobraram para manter as aulas ainda que de forma virtual e em tantas outras áreas”.

“É preciso a participação de todos, das UGT’s Estaduais e Regionais para que tenhamos as bases de representação participativas e organizadas. Logo teremos novamente eleições municipais, a população e os servidores precisam estar conscientes de que somos uma força muito importante na luta pelos direitos do povo, precisamos saber o valor de cada voto depositado nas urnas, elegendo representantes alinhados as lutas dos trabalhadores”, disse Luiz Carlos.

O presidente da UGT – Nacional Ricardo Patah, destacou a importância do evento na discussão das questões que afetam a categoria. Patah afirmou  que esse é o primeiro encontro de uma categoria profissional promovida pela UGT e que outros serão realizados pela central envolvendo outras categorias profissionais.

Também participou da reunião o vice-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB  Lineu Manzano, que falou sobre o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público; o vice-presidente da UGT Davi Zaia;  o primeiro secretário adjunto das relações internacionais da UGT Nacional Wagner de Souza, o professor Erledes Elias da Silveira, além de diretores e lideres sindicais de federações e sindicatos de servidores de todo o país.

Novas datas de reuniões serão agendadas para a continuidade dos trabalhos de fortalecimento e reestruturação da representação dos servidores públicos.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR 10.959

Foto: UGT – Nacional

Com informações: UGT – Nacional

 
 
 
News Reporter