Presidente da Fesmepar recebe visita administrativa de diretores do sindicato de servidores de Ponta Grossa

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira recebeu nesta quinta-feira (23/11), visita administrativa da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa. – SSPMPG.

O presidente do sindicato Luiz Eduardo Pleis solicitou a reunião com a Fesmepar para discutir a PEC 32 – Reforma Administrativa– que propõe a privatização de serviços públicos, corte de garantias constitucionais e aumento da contratação sem concursos, gerando um desmonte da administração pública e retirando direitos da população o que causará em severos prejuízos para os servidores e para a população brasileira.

Luiz Eduardo Pleis também frisou a preocupação do sindicato em movimentar a base de servidores, informando sobre os prejuízos que, caso aprovada, a Reforma Administrativa trará para todos.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira falou sobre a preocupação da entidade com a retirada de direitos dos servidores e frisou que a Fesmepar em parceria com a UGT, permanece nas discussões do Grupo de Trabalho Interministerial que foi formado para discutir e elaborar o texto do projeto que visa regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece princípios e garantias para a organização sindical, a negociação coletiva, o direito de greve e, na proposta que segue em desenvolvimento, critérios gerais para o afastamento de dirigentes do setor público para o exercício da atividade sindical.

Também participaram da reunião a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi; a diretora de políticas de saúde do SSPMPG Celine Kubiski e do contador do sindicato Dimas Rodrigo Machado.

 

Post: Elizabeth Novaes

 

 
News Reporter