MEDIANEIRA: SINDISMED reúne mais de 130 servidores em Curso de Formação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira – SINDISMED, na Região Oeste do Paraná, realiza neste mês de novembro mais uma edição do Curso de Formação de Servidores, voltado para capacitação de servidores públicos municipais.

Idealizado pelo SINDISMED, o curso iniciou no dia 6 de novembro e se encerra em 28 de novembro, reunindo mais de 130 servidores em palestras e discussões no auditório do SESC Medianeira. Serão 20 horas programadas para os dias de curso que poderão ser usadas na progressão dos servidores que completarem os 7 dias de curso.

A presidente do SINDISMED Luana Carbonera destaca que esta é a 5ª edição do Curso de Formação, que desta vez aborda Segurança e Saúde no Trabalho Processo Administrativo Disciplinar e seus desdobramentos, questões relacionadas à carreira dos servidores como Licença Prêmio, Quinquênios; Férias: Auxílio Doença, Estatuto Geral dos Servidores Públicos, Planos de Carreira, diferença entre os Regimes de Previdência e Finanças Públicas. 

“É um curso voltado para a formação e atualização dos servidores, o SINDISMED já realiza a alguns anos, neste ano será um pouco mais longo, com mais conteúdo. Teremos temas muito importantes para a carreira e para a vida do servidor público, entre os palestrantes advogados especialistas na área do servidores e do funcionalismo público além de um contador especialista na área de finanças públicas para levarmos aos servidores demandas como os índices de gastos, progressões, direitos e deveres e a legislação que rege o serviço público e o funcionalismo público de forma geral”, frisou a presidente do SINDISMED Luana Carbonera.

Luana ainda destaca que o SINDISMED já está elaborando a agenda anual de capacitação de servidores para 2024, com novos temas e formatos para cursos e palestras.

O secretário-geral da Fesmepar e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste – SISMUDI Marcos Aurélio Mocellin prestigiou o evento nesta quarta-feira (8/11), e destacou a importância da realização do curso aos servidores,

“Podemos ver a boa participação dos servidores, este é um momento muito importante para servidores e sindicato, é um trabalho de ‘formiguinha”, pois leva o conhecimento a cada um dos servidores, mas que ao final impacta a todo o funcionalismo público municipal”, disse Mocellin.

O SINDISMED conta com o patrocínio dos parceiros Sicredi, knn Idiomas, Center Calçados, correspondente  CAIXA Teodoro Becker, e VIVA MAX.

 

Post: Elizabeth Novaes

Foto: Divulgação RedeTv-PR

 
 
 
News Reporter