Diretoria executiva da Fesmepar define agenda de trabalho para o último bimestre de 2023

A diretoria executiva da Fesmepar reuniu-se nesta quinta-feira (9/11), para discutir e deliberar assuntos administrativos da entidade, além de repassar as demandas das regionais de base.

Realizada por videoconferência, a principal pauta da reunião foi à estruturação da agenda de trabalho para o bimestre e as eleições sindicais dos sindicatos associados.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, falou sobre o trabalho que tem desenvolvido como membro do Grupo de Trabalho Interministerial, que tem como pauta a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que visa estabelecer regras para as relações de trabalho na administração pública.

“As discussões no entorno da Convenção 151 são fundamentais para a estruturação de um texto que aprove quentões muito importantes para os servidores públicos, como é o caso da negociação coletiva. A partir da aprovação da convenção coletiva abriremos um leque de oportunidades de negociação, estamos debatendo esse e outros pontos que impactam diretamente os servidores e o funcionalismo público no Brasil. É um trabalho muito importante que determinará o futuro dos servidores”, disse Luiz Carlos.

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi apresentou a agenda de trabalho do bimestre para a definição das coordenações dos diretores.

O vice-presidente da Fesmepar e presidente do SINSEMAR Fernando Hubner destacou a significativa participação do presidente da Fesmepar representando os servidores públicos no Grupo de Trabalho Interministerial, além de apresentar as demandas e agenda regional.

Também foi repassado aos diretores as novas regras definidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego que, por meio da Portaria 3.472 de 4 de outubro de 2023, estabelece diretrizes para as solicitações de Registro Sindical, Fusão e Incorporação, atualização de diretoria entre outros.

Participaram da reunião o secretário-geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin, o diretor-adjunto de finanças da Fesmepar e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini e o secretário de organização sindical da Fesmepar e  presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Lima Glovienka.

 

Post: Elizabeth Novaes

 
News Reporter