Cascavel: Professores da rede pública municipal elegem nova diretoria do SIPROVEL

Professores da rede pública municipal de Cascavel elegeram nessa quarta-feira (6/3), a nova diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel – SIPROVEL, que administrará o sindicato pela gestão 2024/2029.

A chapa 2 denominada “Siprovel Forte e Democrático” que tem como presidente a professora Gilsiane Quelin Peiter, atual vice-presidente do sindicato, venceu a eleição com 698 votos dos 1.191 votos registrados. A chapa1 denominada “Siprovel Lutas e Conquistas” obteve 463 votos, também foram registrados 30 votos brancos.

O processo eleitoral foi realizado com 20 urnas, sendo quatro serão fixas localizadas no IPMC, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na sede social e na sede administrativa do sindicato e 16 urnas itinerantes que percorreram as unidades de ensino para a coleta dos votos.

Entre as principais propostas da chapa vencedora estão a luta pelo cumprimento integral da hora atividade para a educação infantil, a participação nas relações pedagógicas e na Secretaria Municipal de Educação; consulta jurídica gratuita aos associados; redução da mensalidade sindical da educação infantil, a reformulação do Estatuto Social do Siprovel entre outras.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza a diretoria eleita, desejando que a gestão seja de importantes conquistas e avanços aos professores municipais de Cascavel.

A nova diretoria será empossada no dia 1/4 e administrará o Siprovel pela gestão 2024/2029.

News Reporter