FRANCISCO ALVES: Sindisfa recebe o Registro Sindical

Após muita luta e trabalho, o Sindisfa – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Francisco Alves recebeu no último dia 19 de janeiro o Registro Sindical, que reconhece o sindicato junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES/MTE.

Publicado no Diário Oficial da União de 22 de janeiro, o despacho da Secretaria de Relações do Trabalho deferiu o processo de Registro do Sindisfa, que agora representa legalmente os servidores públicos de Francisco Alves.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou a presidente do Sindisfa Verônica Constancio e toda a diretoria do sindicato pelo trabalho e empenho em busca do Registro Sindical. “É de suma importância o comprometimento e trabalho realizado pelo sindicato em busca de valorização e reconhecimento dos servidores públicos municipais, parabenizo hoje não somente o Sindisfa pela conquista, mas também a todos os servidores municipais de Francisco Alves, pois essa conquista é de todos esses trabalhadores que agora estão legalmente representados pelo Sindisfa” disse.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

A conquista do Registro Sindical é de grande importância para a valorização do sindicato, a Fesmepar trabalhou efetivamente para que o Sindisfa fosse reconhecido formalmente perante o Ministério do Trabalho.

A Fesmepar, trabalha sempre em prol dos sindicatos, no sentido de auxiliar e proporcionar melhorias aos trabalhos realizados pelos sindicatos.

A diretoria da Fesmepar deseja sucesso nos trabalhos realizados e parabeniza os membros do sindicato pela conquista, lembrando que o Registro Sindical é a garantia do reconhecimento formal da existência do sindicato.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter