Fesmepar e Sindicato de Servidores de Ponta Grossa iniciam as discussões para a realização de Seminário Regional

Na última sexta-feira (2/2), o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e a diretora de finanças Sonia Marchi se reuniram em videoconferência com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa, para discussões iniciais sobre Seminário que será realizado no município.

Junto ao presidente do sindicato Luiz Eduardo Pleis e do contador Dimas Machado foram discutidos possíveis temas para o evento que reunirá líderes sindicais de sindicatos de servidores públicos associados à Fesmepar. Entre os principais temas sugeridos estão a PEC 32 (Reforma Administrativa), Convenção 151 (negociação coletiva, direito de greve e a liberação do dirigente para o trabalho sindical) entre outros.
 
O presidente da Fesmepar reforça que a ideia de realizar encontros e seminários tem o intuito de integrar as lutas. “Precisamos estar unidos, a luta por melhores condições de trabalho para os servidores públicos é de todos nós. Quando nos unimos, trocamos ideias e experiências, isso abre uma leque de aprendizado para todos nós“, disse Luiz Carlos.
 
A programação inicial é que o evento aconteça ainda no primeiro semestre de 2024.
News Reporter