Diretoria Executiva da Fesmepar retoma as discussões sobre a agenda anual da entidade

Na última sexta-feira (9/2), a diretoria executiva da Fesmepar se reuniu em videoconferência para continuar as discussões sobre o planejamento anual de trabalho da entidade.

Os diretores repassaram as agendas dos trabalhos e as solicitações e demandas das regionais paranaenses, além de iniciar a estruturação de encontros regionais com cursos de formação e atualização aos líderes sindicais.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira ressaltou que nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro serão realizadas as primeiras reuniões do Conselho Estadual de Saúde do Paraná – CES/PR, onde acontecerá a instalação da Gestão Fevereiro2024/Fevereiro 2028.

Também foram debatidas questões como a tramitação da PEC32/19 – Reforma Administrativa; Piso Nacional da Enfermagem, Piso Nacional do Magistério além de atualização dos debates realizados pelo Grupo de Trabalho Interministerial -GTI,  ao qual o presidente da Fesmepar faz parte, que discute entre outros temas a Negociação Coletiva do Serviço Público; a liberação de servidores para o trabalho nas entidades de grau superior e o financiamento das entidades de grau superior.

A agenda de trabalho está sendo definida conforme a demanda dos sindicatos associados e já teve inicio na primeira semana de fevereiro com a visita administrativa e jurídica da Fesmepar aos sindicatos do litoral paranaense. Novos encontros e reuniões já estão sendo organizados ainda para o primeiro semestre de 2024.

Participaram da reunião a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi; o secretário geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin; o diretor adjunto de finanças da Fesmepar e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini; a secretária da mulher da Fesmepar Marta dos Santos e o secretário de organização sindical da Fesmepar e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Lima Glovienka.

News Reporter