DIAMANTE D’OESTE: Em reunião com o prefeito Guilherme Pivatto, SISMUDI apresenta pauta de reivindicações para 2024

Nesta sexta-feira (8/12), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste – SISMUDI Marcos Aurélio Mocellin, acompanhado de membros da diretoria do SISMUDI reuniu-se com o prefeito Guilherme Pivatto Junior para discutir a pauta de reivindicações para o ano de 2024.

A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Diamante D’Oeste e contou com a presença dos vereadores Marinaldo Gonçalves da Luz que é o atual presidente do legislativo municipal e Esmael Aparecido de Carvalho.

O presidente do SISMUDI fez a abertura da reunião, agradecendo a  presença dos membros da diretoria do sindicato e das autoridades que se disponibilizaram a mais uma vez receber as demandas dos servidores municipais. “Ressalto a importância desse momento em prol dos nossos servidores que são o coração de uma boa gestão publica em favor da nossa população”, disse Mocellin.

Marcos ainda fez um breve relato sobre as conquistas dos últimos anos para os servidores municipais, destacando que (…) “estas conquistas foram sempre com muito diálogo e entendimento, destaco o Vale Alimentação, 13º do Vale Alimentação, enquadramento dos pisos nacionais em efeito cascata no plano, para magistério, enfermagem e ACS/ACE, entre outras conquistas para os servidores municipais”, completou

Para 2024, os assuntos abordados foram:

  • Reposição Salarial, índice do INPC de janeiro a dezembro;
  • Ganho real, acima de 1%;
  • Ganho real Cartão Alimentação em 30% (trinta por cento);
  • Cursos de Capacitação pra todos os servidores, podendo ser de forma remota, EAD, ou outra possibilidade, para que além de capacitação e aprendizado, servir para o avanço no Plano de Cargos;
  • Adequação do Art. 11, inciso III da Lei 45/2011, para 02 anos, assim fica igual para todos os servidores;
  • Criação do Banco de Horas, para regulamentar as folgas, principalmente dos motoristas;
  • Espaço físico para o sindicato;
  • Alteração no Art. 68 da Lei 37/2011, Quinquênio para Biênio;
  • Licença Maternidade de 6 (seis) meses,
  • Uniformes para os Servidores em todas as Secretarias entre outros.

Sobre as negociações, o presidente do SISMUDI  disse que (…) “é muito bom ter essa receptividade, pois somente juntos e com entendimento poderemos alcançar as conquistas para os servidores, pois nós da Diretoria do SISMUDI pensamos sempre no coletivo, o melhor para todos. Agradecemos o prefeito Guilherme e sua equipe da administração municipal pelo apoio com nossos servidores, temos muito a alcançar, mas juntos vamos buscar no dia a dia essa valorização. Agradecemos também ao Poder Legislativo pelo constante apoio às ações do SISMUDI”.

O prefeito Guilherme Pivatto Junior agradeceu a confiança e a parceria com o SISMUDI, destacando que (…) “é o papel do sindicato buscar a valorização dos nossos servidores, e mesmo com dificuldades enfrentadas,  conseguimos avançar nos benefícios, proporcionando assim melhor qualidade de vida para todos”, disse Pivatto.

Novas reuniões serão agendadas para discussão de outros temas além da pauta apresentada. Cabe mencionar que após o dia 10 de janeiro (2024), os servidores terão oficialmente o percentual do índice INPC do ano de 2023.

Também participaram da reunião os diretores do SISMUDI Solange Aparecida de Andrade; Irineu Henrique Cequinatto; Jacinta Franceschini; Elisiane Vanusa Batista da Silva; Delci Alberto de Souza , Paulo Roberto Gerstner  e  Sirlei Aparecida dos Santos Costa.

 

Post: Elizabeth Novaes

Com informações: SISMUDI 

 
 
 
 
News Reporter