CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES: Servidores municipais elegem nova diretoria do SISMUCAP

Servidores públicos municipais de Capitão Leônidas Marques elegeram na última sexta-feira (20/10), a diretoria que administrará o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISMUCAP pela gestão 2024/2027.

Eleita com 153 votos, a chapa “A luta continua” única inscrita, é encabeçada pela professora Candila Poliana Pires, que na gestão atual é Secretária Geral do SISMUCAP, promete uma gestão de busca pela valorização dos servidores municipais.

A Presidente eleita assume a direção do SISMUCAP em 1º de janeiro de 2024 e frisa que a experiência vivida pelos diretores que compõem a nova diretoria serão peça chave para uma boa gestão.

“A maioria dos participantes da chapa já participou ativamente das ações do sindicato como diretor ou sindicalizado, por isso estão acostumados a ouvir a demanda  da categoria com a experiência necessária para a realização de uma boa gestão”, disse Poliana Pires

Entre os principais projetos para a nova administração do SISMUCAP estão a luta por melhores condições de trabalho; acompanhamento ativo  da legislação pertinente a cada categoria; pleitear melhora no Plano de Cargos e Carreiras de cada categoria; combater o assedio moral  e mobilizar a base despertando seu interesse na luta sindical em defesa dos servidores públicos.

A atual Presidente do SISMUCAP Terezinha de Oliveira  agradeceu a diretoria e aos servidores municipais que acreditaram na proposta de trabalho e caminharam juntos na gestão.

“Agradeço a Deus por este mandato de quatro anos em que estive a frente do SISMUCAP e também a toda a equipe que compôs a diretoria, todos que de alguma forma ajudaram a fortalecer a caminhada do SISMUCAP. Também agradeço a Fesmepar em especial ao Presidente Luiz Carlos e a Diretora de Finanças Sonia Marchi, que também é diretora do SISMUCAP, pelo apoio e auxilio que sempre nos prestou”.

“Os últimos anos não foram fáceis para a administração sindical, enfrentamos a pandemia e as entraves criadas pelo antigo Governo Federal que prejudicou muito as organizações sociais, dificultando o trabalho desenvolvido pelo sindicato, mas, com o pouco recurso que tínhamos conseguimos importantes conquistas, além de manter os direitos já conquistados. Saio deste mandato feliz e agradecida a Deus por ter nos ajudado durante todo esse tempo e aproveito para parabenizar a nova diretoria. Desejo que a nova presidente junto à diretoria faça um ótimo mandato, que consiga fazer com que o nosso sindicato venha a agregar melhorias ao servidor público” disse Terezinha de Oliveira

A Diretora de Finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi parabenizou a presidente eleita e, em nome da Fesmepar, agradeceu aos diretores da Fesmepar que estiveram presentes durante o processo eleitoral auxiliando nos trabalhos além de desejar uma gestão de fortalecimento e conquistas ao funcionalismo público de Capitão Leônidas Marques.

A nova diretoria do SISMUCAP será empossada em 1º de janeiro de 2024 e administra o sindicato até 31 de dezembro de 2027.

Auxiliaram no processo eleitoral o Vice-presidente da Fesmepar e Presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon) Fernando Aloísio Hubner; o Secretário de Políticas Sindicais da Fesmepar e Presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Lima Glovienka; o Secretário Geral da Fesmepar e Presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin; o Diretor Adjunto de Finanças da Fesmepar e Presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini; a Secretária da Mulher da Fesmepar Marta dos Santos; o Diretor da Fesmepar e Presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand) Maurício Daciulis, o Presidente do SINDEPOSPETRO–Sindicato dos Frentistas de Cascavel e Região e presidente da UGT – Oeste (PR) Antônio Vieira Martins e o Diretor do SINDEPOSPETRO Cascavel Genecir Lopes Amaro. Também esteve presente o Assessor Jurídico da Fesmepar Aquile Anderle.

 

Post: Elizabeth Novaes 

Fotos e informações: SISMUCAP

 
 
 
 
 
 
News Reporter