Em reunião da diretoria executiva, presidente da Fesmepar destaca a força do sindicalismo brasileiro

A diretoria executiva da Fesmepar se reuniu nesta quinta-feira (8/8) para discutir assuntos administrativos e de planejamento da agenda de trabalho dos próximos meses.

Realizada em Cascavel na sede da UGT – Oeste, os diretores também discutiram as principais alterações previstas na PEC06/2019 que trata da reforma da Previdência e os danos que a aprovação pode causar a aposentadoria dos servidores públicos.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destacou que o sindicalismo precisa se reinventar e buscar na luta com os trabalhadores maneiras de reverter os prejuízos causados pelas “reformas” aprovadas pelo governo federal. “Desde 2016 o povo brasileiro vem sendo apresentado a uma nova realidade, uma nova fase de mudanças que não são boas, que não priorizam os trabalhadores, e a reforma da Previdência vem mais uma vez atacar quem mais precisa que é o povo trabalhador. O nosso papel nesse momento é fomentarmos as discussões e buscarmos juntos soluções que visem à melhoria do dia-a-dia do trabalhador. Temos um histórico de grandes conquistas realizadas graças à força do sindicalismo, e é chegado o momento de mostrarmos novamente a força do sindicalismo e do trabalhador brasileiro”.

Também foi exposto o importante percentual de atualização de certidão sindical que a Fesmepar realizou no mês de julho. Mais de 20 sindicatos de servidores públicos municipais filiados a Fesmepar receberam no mês de julho a Certidão Sindical fornecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, devidamente atualizada com os dados atuais da diretoria e mandato vigente. Importante feito já que a Certidão Registro Sindical reconhece legalmente o sindicato como representante oficial dos servidores públicos.

Participaram da reunião a diretora de finanças Sonia Maria Marchi, a secretária geral  Ezalda Glair Drehmer de Lara, o diretor adjunto de finanças Fernando Aloisio Hubner, a secretária da mulher Marta dos Santos e o secretário de  organização sindical Edilson Glovienka.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

 

 

 

News Reporter