DIAMANTE D’OESTE: Presidente do SISMUDI discute piso salarial dos servidores municipais junto à prefeitura

Recebido pelo prefeito Guilherme Pivatto,, Marcos Mocellin questionou a prefeitura sobre o  Piso Nacional dos Professores, Piso Nacional da Enfermagem Piso Nacional dos ACS e ACE, além do concurso público que será realizado ainda em 2023.

  

Na última quarta-feira (1º/2), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste – SISMUDI, Marcos Aurélio Mocellin, foi recebido pelo prefeito Guilherme Pivatto na sede da prefeitura, para discutir, entre outros temas, o piso salarial dos servidores dentro das suas categorias. Foram discutidos o Piso Nacional dos Professores, Piso Nacional da Enfermagem, que foi concedido no em de janeiro de 2023, Piso Nacional dos ACS e ACE; concurso público previsto para ser realizado em 2023, além da aposentadoria dos servidores municipais, frisando que deve-se cumprir o Regime Jurídico (Lei Municipal 037/2011).

Também foi abordado o adicional de insalubridade dos servidores, e a solicitação feita na justiça por servidores que discordam da maneira de como é realizado o pagamento atualmente. O prefeito frisou que (…) “é um direito do servidor, mas que o Poder Judiciário que vai se posicionar se está certo ou errado”.

Já sobre o Piso Nacional dos Professores, Guilherme Pivatto mencionou a vontade em fazer a adequação, mas lembrou da recomendação da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), orientando os gestores para ter precaução com esse assunto, pois algumas situações jurídicas devem ser avaliadas com maior critério. “Mas estamos à disposição para fazer o que é legal, portanto estamos aguardando novos posicionamentos jurídicos para efetuar esse enquadramento”, disse o prefeito.

Guilherme Pivatto ainda falou da expectativa para o retorno do ano letivo de 2023, pois acredita que será uma boa fase pós pandemia, e completou que a administração municipal está sempre aberta ao diálogo com o sindicato, buscando o entendimento para juntos avançar. SISMUDI, LADO A LADO COM O SERVIDOR MUNICIPAL.

O presidente do SISMUDI e secretário- geral da Fesmepar, Marcos Aurélio Mocellin, destaca a importância da reunião para a administração sindical e para o bom andamento da administração pública municipal. “Foi uma reunião bem produtiva, conseguimos ter um bom entendimento e certeza que nos próximos meses teremos novidades e conquistas para os servidores municipais” disse.

JURÍDICO

Assessorando o SISMUDI, Giovani Cordeiro, advogado do sindicato, destacou que (…) “trabalhar com a legalidade e dentro do que mencionam as Leis é muito importante, pois vivemos uma insegurança Jurídica, onde nem sempre o entendimento de um é igual”.

Com informações: SISMUDI

 
News Reporter