CASCAVEL: Servidores municipais reelegem diretoria do SISMUVEL

Foi reeleita nesta quinta-feira (28/9), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel- SISMUVEL, que administrará pela gestão 2023/2027.

Realizada na quarta e quinta-feira (27 e 28/9), a eleição contou com uma urna fixa e onze urnas itinerantes, que percorreram os locais de trabalho para a coleta dos votos. Com chapa única, denominada “União e Força”, foram registrados 509 favoráveis; 77 votos contrários e 4 votos nulos, reelegendo assim a diretoria encabeçada pelo presidente Ricieri D’Estefani Junior.

O presidente reeleito destacou que a diretoria do SISMUVEL continuará o trabalho de representação e luta pelos direitos dos servidores municipais de Cascavel. “Queremos no próximo mandato continuar a execução das políticas de valorização aos servidores públicos com aumento de salário a todas as demais categorias, reformas nos planos de cargos carreiras e salários, o aumento dos valores e a extensão de benefícios como auxílio alimentação a todos os servidores, a expansão de atividades culturais, recreativas e esportivas através de nossa sede recreativa, de modo a melhorar a integração dos servidores e suas consciências de sua importância como classe”. Ricieri D’Estefani Júnior.

LUTAS E CONQUISTAS RECENTES DA CAMPANHA SALARIAL 2022

Uma das grandes vitórias recentes do SISMUVEL e da categoria foi a efetivação do Piso Salarial para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

(Em votação na câmara municipal de vereadores).

  • Aumento salarial dos motoristas;
  • Aumento salarial dos operadores de máquinas pesadas;
  • Aumento salarial dos coveiros;
  • Aumento salarial dos pedreiros;
  • Aumento salarial dos agentes funerários;
  • Aumento salarial dos auxiliares de manutenção;
  • Aumento salarial dos auxiliares de serviços gerais;
  • Aumento salarial dos agentes de apoio.

 

Participaram dos trabalhos durante o processo eleitoral o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira; da diretora de finanças Sonia Marchi; o secretario geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin; o diretor Fesmepar e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clovis Lupatini;  a secretária da mulher da Fesmepar e presidente do SINDPER (Pérola) Marta dos Santos; o secretario de organização e política sindical da Fesmepar e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson de Lima Glovienka; opresidente do Antônio Vieira Martins SINDEPOSPETRO – Cascavel e Região, UGT e demais entidades.

Post: Elizabeth Novaes – Comunicação Fesmepar

Com informações: SISMUVEL

 
 
News Reporter