ITAIPULÂNDIA: Fesmepar participa de Assembleia Geral de Ratificação do SISEPI

Nesta segunda-feira (9/9), o Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou de Assembleia Geral de Ratificação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaipulândia – SISEPI, na Região Oeste do Paraná.

Realizada no Centro de Artes Professor Vendelino Royer, em Itaipulândia, a Assembleia contou com a presença de diretores e servidores públicos com o intuíto de adequar a documentação do sindicato perante o Ministério do Trabalho e Emprego e demais orgãos oficiais, além de discutir demandas administrativas.

O Presidente da Fesmepar, junto a Diretora de Finanças Sonia Marchi, agradeceu e parabenizou a Presidente do SISEPI Janete Liane Boehm Lutke, orientando diretores e servidores municipais quanto a documentação sindical e expondo o trabalho da federação junto aos sindicatos de servidores públicos paranaenses.

“É importante que a diretoria continue unida, trazendo as demandas dos servidores, já que a maioria está no dia a dia nos setores de trabalho, conhecendo de perto as reais necessidades. A troca de informações, seja entre os servidores ou entre os sindicatos de servidores, é muito importante para o desenvolvimento do sindicato”, disse Luiz Carlos.

Luiz Carlos ainda falou sobre a importância do ano eleitoral para a população e par os servidores, frisando que (…) “Esse momento de transição da administração pública também é muito importante, precisamos conhecer as propostas e votar em quem nos represente, quem nos traga propostas que sejam relevantes para os servidores e para o funcionalismo público no geral”, completou.

A Presidente do SISEPI agradeceu a presença de todos e falou sobre o trabalho e assistência oferecidos pelo sindicato aos associados, como é o caso da assessoria jurídica, seguro de vida e convênio de saúde e atendimento das demandas dos associados.

“O SISEPI está à disposição dos servidores e busca melhorias estabelecendo o diálogo   com o executivo e com o legislativo municipal.  Continuaremos buscando melhorias para o quadro geral e também do magistério, pensando também em melhores condições de trabalho, na saúde do trabalhador  e na segurança do trabalho”, destacou Janete Lutke.

Durante a assembleia, também foram discutidos a ratificação do estatuto do sindicato; ratificação da atual diretoria, votada e aprovada por unanimidade, além da atualização dos dados do sindicato conforme as orientações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Além dos servidores municipais, diretores do SISEPI e da Fesmepar, também participou e auxiliou nos trabalhos o Assessor Jurídico do SISEPI Edson Costa.

Foto: SISEPI

Post: Elizabeth Novaes