GUARANIAÇU: Servidores municipais reelegem Miriam Gemelli a presidência do SISMUAÇU com 96% de aprovação

Servidores municipais de Guaraniaçu reelegeram nesta quinta-feira (5/9), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaraniaçu – SISMUAÇU que, encabeçada pela atual presidente Miriam Ferreira de Almeida Gemelli, administrará o sindicato pela gestão 2025/2029.

Realizada com uma urna fixa e duas itinerantes, a eleição, que teve somente uma chapa inscrita, contou com ampla participação dos associados, registrando um total de 181 votos, destes 174 para a Chapa Única; 1 voto nulo e 6 brancos, totalizando 96% de aprovação.

A presidente reeleita agradeceu a participação dos servidores e a presença dos diretores da Fesmepar Sonia Marchi e Leonel Lupatini que auxiliaram nos trabalhos, além de destacar os principais objetivos para a gestão.

“Encerrado o processo eleitoral, queremos agradecer aos 181 servidores filiados que exerceram o seu direito ao voto, somos imensamente gratos a cada um dos 174 filiados que nos honrou com o seu voto, esse número de aprovação nos faz ter o compromisso de buscarmos as melhores soluções possíveis.

Nosso objetivo é criar estratégias eficazes, esclarecer dúvidas e alinhar expectativas. Estamos constantemente buscando informações para defender os direitos dos servidores públicos do município de Guaraniaçu e garantir que suas necessidades sejam atendidas”, disse Miriam.

Sobre os principais projetos do sindicato a presidente pontuou as negociações  das reposições, atualização do estatuto do servidor, melhorias no plano de cargos e salários, e extensão do vale alimentação para os 12 meses.

Gemelli ainda destacou o trabalho que a diretoria realizou na atual gestão como é o caso do Cartão Filiado, que concede desconto em diversos seguimentos no comercio local para os servidores associados ao SISMUAÇU, garantia do rateio do FUNDEB aos Profissionais da Educação; ações judiciais que garantem o direito do servidor, (atualmente são 81 ações ganhas e indenizadas) novas ações estão judicializadas e aguardando decisões do judiciário, atendimento jurídico especializado, negociação para que o Vale Alimentação seja garantido aos servidores municipais e que se torne efetivado como direito permanente, reposição salarial todos os anos dentro dos índices da inflação, ganho acima da inflação e a implementação do Piso da Enfermagem, Negociação e garantia de aumento de salários na tabela de vencimentos em 36 cargos além da constante fiscalização na implementação do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho.

A Diretora de Finanças da Fesmepar parabenizou a diretoria reeleita, colocando a Fesmepar a disposição para auxiliar o SISMUAÇU.

“Em nome da Fesmepar, parabenizo toda a diretoria do SISMUAÇU pelo resultado da eleição e pelo trabalho que tem realizado frente a administração. O resultado do processo eleitoral de hoje é a prova de que a diretoria está no caminho certo. Parabéns a todos e também aos associados por estarem engajados junto ao SISMUAÇU,” disse Sonia Marchi.

A diretoria será empossada em 1º de janeiro de 2025 e administra o SISMUAÇU até 2029.

 

Post: Elizabeth Novaes 

Foto: SISMUAÇU

News Reporter