Diretores da Fesmepar participam da Plenária da UGT Oeste – Sudoete do Paraná

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi participou nesta quarta-feira (6/3), da Plenária Regional Oeste-Sudoeste da União Geral dos Trabalhadores – UGT.

A Plenária foi realizada na sede do Sindicato do Comércio de Cascavel – SINDEC e contou com a presença do presidente da UGT Oeste-Sudoeste Antônio Vieira Martins; do presidente da UGT Paraná Manasses Oliveira; do secretário de organização sindical da Fesmepar e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Lima Glovienka; do diretor da Fesmepar e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clovis Lupatini e demais membros da Central Sindical.

Sonia Marchi parabenizou o presidente da UGT Oeste – Sudoeste Antônio Vieira Martins pela realização do evento e trabalho realizado frente a regional e agradeceu ao apoio que o sindicalista presta aos sindicatos da região frisando a importância de manter a luta em favor dos trabalhadores visto as entraves que os sindicatos vem enfrentado.

“O trabalhador precisa estar unido, os sindicatos existem para que o trabalhador tenha mais voz para lutar pelos seus direitos, o que faz o sindicato forte é a união de todos, por isso acredito que se nos empenharmos cada vez mais em mostrar aos trabalhadores representados pelos sindicatos e centrais sindicais que a força das entidades vem deles é que teremos espaço nas negociações e nas lutas em favor dos direitos dos trabalhadores. É preciso manter esse trabalho de formiguinha, cada filiado faz diferença no dia a dia do sindicato, a entidade não é somente a diretoria, a entidade é formada pelos trabalhadores, pois o nosso trabalho é em função dos trabalhadores”, disse Sonia Marchi.

A assessora de imprensa do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação – SIEMACO Lizandra Tadayeski ministrou palestra sobre redes sociais e comunicação sindical, falando sobre a importância da comunicação para a administração do sindicatos e divulgação da atuação das entidades. Em seguida o economista Cid Cordeiro falou sobre o cenário econômico atual.

O secretário de economia popular e solidária da UGT Paraná Paulo Rossi, que possui amplo conhecimento na organização sindical, falou sobre as perspectivas para as eleições municipais que acontecem em outubro de 2024, fazendo um panorama das últimas eleições e dos desafios enfrentados pelos sindicatos e centrais sindicais na atualidade.

Ainda na pauta da Plenária, foram discutidos assuntos administrativos e realizada a prestação de contas da UGT Oeste – Sudoeste.

News Reporter