REBOUÇAS: Em Assembleia, servidores aprovam a extensão de base sindical do SINDSREB para o município de Rio Azul

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Rebouças – SINDSREB, realizou nesta segunda-feira (11/3), Assembleia Geral Extraordinária que reuniu servidores dos municípios de Rebouças e Rio Azul para discutir a extensão de base do SINDSREB.

A Assembleia foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Rebouças e contou com a presença do presidente do SINDSREB Aguinaldo Antônio Hurbik, do presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, da diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi além de diretores do SINDSREB.

O presidente do SINDSREB deu as boas-vindas aos servidores e aos diretores da Fesmepar falando sobre a importância da extensão a base sindical do SINDSREB para o município de Rio Azul já que os servidores estavam até então sem uma entidade que os representasse legalmente nas negociações junto a administração pública.

“Foram muitas solicitações vindas dos servidores de Rio Azul e percebemos essa necessidade de atende-los, mas para isso, precisamos que o SINDSREB seja o representante legal perante o Ministério do Trabalho e Emprego. Com essa representação vamos conseguir lutar por melhores condições de salário e trabalho, pelo pagamento da insalubridade e periculosidade para todas as categorias que tem o direito por lei”, disse Aguinaldo Hurbik.

Atualmente o município de Rio Azul possui cerca de 575 servidores entre estatutários, celetistas, comissionados e terceirizados.

Durante a Assembleia os servidores relataram que querem ter voz ativa na luta pelos direitos e melhores condições, nas negociações de reajustes e benefícios e que tenham uma entidade que os represente judicialmente, para que se faça valer as decisões sem serem “esquecidos”, que trabalho independentemente de partido político, mas sim em prol dos servidores.

Colocada para votação, a extensão de base foi aprovada por unanimidade dos servidores presentes. O próximo passo será encaminhar a documentação exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego para que o SINDSREB seja legalmente o representante dos servidores de Rebouças e Rio Azul.

O presidente da Fesmepar parabenizou o SINDSREB pela iniciativa, frisando que a união dos servidores dos dois municípios irá fortalecer a base sindical, o que ajuda muito nas negociações e na voz ativa do SINDSREB. “Estamos juntos com o sindicato, a Fesmepar auxliou na formalização do SINDSREB junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e na conquista do Registro Sindical, e afirmo que podem continuar contando com o trabalho da Fesmepar, seja na administração ou nas questões jurídicas. Parabéns pelas lutas e por mais esse importante passo pelo fortalecimento dos servidores e do sindicato”, disse Luiz Carlos.

Após a aprovação, foram eleitos três servidores municipais de Rio Azul que farão parte da diretoria do SINDSREB são eles a técnica em enfermagem Vera Lúcia de Paula da Silva; a agente comunitária de saúde Mareci Alves de Lima e o assistente social Robison Godoy de Almeida.

Aguinaldo Hurbik ainda salientou que o SINDSREB já tem auxiliado os servidores de Rio Azul sobre questões do Piso Nacional da Enfermagem e em assessoria administrativa e jurídica, e que a partir de agora com a união dos dois municípios o sindicato terá mais força e, consequentemente, os servidores também. Aguinaldo ainda agradeceu a presença dos servidores e dos diretores da Fesmepar pela presença e pelas orientações administrativas.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR10.959

News Reporter