Diretoria Executiva da Fesmepar discute assuntos administrativos em reunião extraordinária

A diretoria executiva da Fesmepar realizou nesta terça-feira (25/6), reunião extraordinária para discutir assuntos administrativos da entidade além de apresentar as demandas para o segundo semestre de 2024.

Realizada por videoconferência, a reunião foi coordenada pela diretora de finanças Sonia Maria Marchi que iniciou os trabalhos falando da força da mulher no meio sindical e do quanto as mulheres ainda precisam lutar para ter seus direitos garantidos.

“Durante o “10º Encontro de Mulheres” da Fesmepar pudemos mais uma vez reunir líderes sindicais de todo o Paraná, unidas pela valorização da mulher na sociedade. A nossa busca por mais espaço se manterá por nós e por todas as mulheres”, disse Sonia Marchi.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira repassou as principais demandas e atividades que estão previstas para o segundo semestre de 2024 e agradeceu ao empenho e dedicação dos diretores junto a Fesmepar.

Os diretores fizeram relatos das demandas dos municípios nas negociações e na administração dos sindicatos, além de apresentar as avaliações das ações realizadas no primeiro semestre de 2024.

Também foi discutida a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que por unanimidade, reafirmou sua jurisprudência de que servidores admitidos sem concurso público ou que tenham adquirido estabilidade com a Constituição Federal de 1988 devem se aposentar sob o Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Portanto, não têm direito às vantagens privativas dos servidores concursados ocupantes de cargo efetivo, que se aposentam sob as regras do regime próprio de previdência social (RPPS).

Os diretores ainda discutiram datas da realização dos próximos Encontros Regionais, que serão divulgadas aos associados a partir de junho.

Também participaram da reunião o do vice-presidente Fernando Aloísio Hubner; o secretário geral Marcos Aurelio Mocellin;; o diretor adjunto de finanças Leonel Clovis Lupatini; a secretária da mulher Marta dos Santos e o secretário do organização sindical Edilson Lima Glovienka.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter