Ao longo da noite desta segunda-feira, (7), o SINSERP- Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhais, comemorou o dia do Servidor Público (28/10) oferecendo um coquetel aos filiados inscritos e conscientizando a todos sobre as modificações propostas pela PEC-241 e também pelo PLP-257, ambos em tramitação no Congresso Nacional.
O presidente do SINSERP, Murilo França, abriu o evento agradecendo a presença dos Servidores, demonstrando o amadurecimento da consciência participativa da classe, que quer saber como as modificações que ocorrem na esfera federal podem atingir o Servidor Público Municipal.
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, ministrou palestra sobre a PEC241 e PLP257 que visam instituir o ajuste fiscal e renegociar as dívidas dos estados com a União. Em contrapartida, coloca em risco uma série de direitos sociais, a redução da qualidade do Serviço Público ao munícipe através da redução dos repasses da União aos Estados e Municípios e a consequente sobrecarga de tarefas e desvalorização dos servidores públicos em todo o País.
Por fim, abriu-se a discussão entre os presentes, ficando claro que a PEC-241 é apenas a primeira etapa de uma série de ações do Governo Federal, pois a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista estão por vir. Por isso, temos que estar atentos e unidos… momentos turbulentos estão por vir, mas juntos podemos lutar para que as perdas não sejam tão grandes: nem por parte da população, nem por parte dos Servidores Públicos de Pinhais.
Estiveram presentes a diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, diretores do Sinserp e servidores públicos municipais.
Fonte: Sinserp
Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959