Nos dias 20 e 21 de agosto de 2024 foi realizado o processo eleitoral do Sistema Diretivo do Sindserv Londrina que, mesmo tendo apenas uma única chapa inscrita, ocorreu conforme prevê o estatuto da Entidade e percorreu os mais de 300 locais de trabalho em todos os períodos e assim permitiu que os Servidores exercessem seu direito democrático de votar.

Com 17 urnas itinerantes e uma fixa na sede do Sindicato, quase 3 mil servidores filiados participaram do processo eleitoral e aprovaram com mais de 93% dos votos a Chapa 1, reelegendo a atual Diretoria da Entidade, confirmando assim o excelente trabalho desenvolvido pelo presidente do sindicato, Fábio Molin e toda sua Diretoria

As urnas itinerantes saíram da sede do Sindserv por volta das 6h da manhã e retornaram após às 20h durante os dois dias, dando oportunidade para todos os Servidores, principalmente aqueles que trabalham por escala, votarem. O Presidente da comissão eleitoral, o servidor aposentado, Roberto Pintor, informou que todo o processo aconteceu de maneira tranquila, sem nenhuma intercorrência.

A coleta de votos, bem como seu escrutínio, foi feita por servidores filiados ao Sindserv, referendando a lisura de todo o pleito. Com o retorno da última urna ao sindicato, por volta das 20h do dia 21, a Comissão Eleitoral realizou os procedimentos e deu início a apuração dos votos que terminou já no início do dia 22. O presidente da comissão eleitoral fez o anúncio do resultado da apuração.

Declarando a chapa 1 – Sindserv para Todos – vencedora do pleito e que continuará representando os Servidores Públicos Municipais, pelo próximo quadriênio, o Presidente da chapa e também atual presidente do Sindserv, agradeceu os ali presentes pela confiança no trabalho desenvolvido “Me sinto muito preparado, com sentimento de gratidão por representar esta categoria de trabalho que é tão fundamental para a vida das pessoas e para o nosso município. Temos muito trabalho pela frente e espero poder representá-los com muito respeito, dedicação e lutar pelos direitos do Funcionalismo Municipal “ disse Molin.

Fonte: SINDSERV Londrina