A Fesmepar participou do evento on-line que teve a presença de uma centena de dirigentes e assessores de comunicação. Com renomados especialistas palestrantes, os inscritos tiveram acesso a informações valiosas de como fortalecer a comunicação de suas respectivas entidades.

 

Sucesso de participação e de crítica! Nesta quarta-feira (12/04), a Confederação dos Servidores públicos do Brasil – CSPB, realizou seu aguardado “Seminário de Comunicação 2023 – Atuais Desafios da Comunicação Sindical”, evento que contou com a participação de uma centena de dirigentes e assessores de comunicação de Norte a Sul do país. Com renomados especialistas palestrantes, os inscritos tiveram acesso a informações valiosas de como fortalecer a comunicação de suas respectivas entidades, acumulando conhecimentos sobre as mais modernas ferramentas e estratégias de disseminação e engajamento de conteúdos sindicais nos grupos e redes sociais. A Sindicatos Online, parceira estratégica da CSPB, deu suporte na elaboração das peças de divulgação, na construção da página de inscrição e no apoio técnico/operacional ao evento virtual.  

“Foi um divisor de águas para que, em um futuro muito próximo, possamos concretizar o objetivo de, conjuntamente, formar a maior rede integrada de comunicação sindical do país. A CSPB está absolutamente convencida de que a comunicação é elemento indispensável e estratégico para conquistar mentes e corações. Com um mínimo de técnica e boas estratégias, nossas ideias, propostas e bandeiras vão conquistando espaço junto à opinião pública e, consequentemente, junto às autoridades políticas e gestores país afora”, avalia o Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

“Nosso evento foi um sucesso! Por compreender a importância da comunicação para as lutas sindicais, a Diretoria de Comunicação da CSPB irá se empenhar para, periodicamente, oferecer oficinas que irão atualizar os conhecimentos sobre o tema de modo a garantir o acesso a conteúdos e ferramentas de ponta, permitindo que nossa rede integrada esteja sempre atuando com as melhores estratégias nas páginas sindicais e redes sociais”, assegurou o Diretor de Imprensa, Divulgação e Relações Públicas da CSPB, Hely Aires.

“A CSPB acerta em cheio ao tomar a decisão política de dar continuidade à qualificação para comunicação sindical a dirigentes e assessores. Já contamos com um representativo grupo de WhatsApp que continuará interagindo, pensando, discutindo e debatendo  as melhores estratégias de atuação conjunta na recém inaugurada rede de comunicação. Por meio daquela plataforma os participantes terão acesso, em primeira mão, às peças de divulgação das próximas oficinas bem como todos os materiais didáticos (slides, cartilhas, informativos, etc..) que foram utilizados como ferramentas durante as palestras e cursos ofertados. Seguiremos firmes na missão de aprimorar e fortalecer a comunicação sindical brasileira”, reforçou o Diretor Adjunto de Imprensa, Divulgação e Relações Públicas da CSPB, Carlos Alessander “Carlão”.
 
Temas debatidos:
 
– “Impactos da comunicação no meio sindical” 
Palestrante: Dr. André Rodrigues da Silva – Advogado, Administrador de Empresas, Pos-Graduado em Direito Tributário. Sócio Fundador da Sindicatos OnLine
 
– “Sindicatos como influenciadores da sociedade através da comunicação” 
Palestrante: Antonio Assiz, Professor de Comunicação da Universidade Cruzeiro do Sul, ex-diretor de comunicação da Câmara Municipal de São Paulo


– “Gestão de Redes Sociais com alta performance” 3ª palestra
Palestrante: Sara Reis, social media do Senado Federal, especialista digital pela Universidade da Califórnia e do Vale do Silício


– “Como a comunicação sindical pode funcionar com grandes resultados?
Palestrante: Sergio Lerrer, jornalista, especialista em comunicação pública, legislativa e sindical;


– “Tráfego Pago – Como chegar ao público alvo”
Palestrante: Júlio Souza, jornalista e radialista, especialista em tráfego pago
 

– “Uso do Streaming na comunicação sindical – Podcast, Video Cast e Lives” Palestrante: Jornalista Sergio Lerrer, também cineasta, e empreendedor de streaming
                                        

Fonte: Secom/CSPB