O reajuste salarial, é uma importante conquista, e é resultado do trabalho diário do Sismucap em prol de melhorias aos servidores municipais
Na tarde da última quinta-feira (14/1) a diretoria do Sismucap- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, reuniu-se com o prefeito Ivar Barea na sede da prefeitura, para a apresentação do reajuste salarial que entra em vigor a partir de janeiro de 2015.
Na ocasião, foi repassado o índice de reposição de 6,22%, mais aumento real de 6,79%, totalizado em 13,01 % para todos os servidores públicos do município.
A presidente do Sismucap e diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, destacou que (…) “o bom relacionamento entre o servidor público representado pelo sindicato, juntamente à administração pública do município, é o que propicia bons resultados nas negociações (…) o diálogo entre o sindicato e prefeitura é fundamental no dia a dia da administração pública e no trabalho dos servidores, ações como esta (reajuste salarial concedido pela prefeitura) valorizam o trabalho do servidor.
O prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, lembrou que a negociação está em trâmite desde 2014, sendo discutida juntamente à comissão de negociação. O prefeito ainda destacou, que a ação cumpre com a recuperação salarial justa ao servidor. “A prefeitura trabalha em conjunto ao servidor público municipal, a fim de angariar bons resultados a todos, valorizando o funcionário de carreira municipal”.
O projeto de Lei que dispunha do reajuste salarial, foi votado na última sexta-feira (16/1) na primeira sessão de 2015, e foi aceito por unanimidade dos votos, assim, está autorizado o novo reajuste.
O reajuste salarial é uma importante conquista, e é resultado do trabalho diário do Sismucap e da Fesmepar -Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná, em prol de melhorias aos servidores municipais.
Também estiveram presentes na ocasião, o presidente da câmara de vereadores do município, Marcelo Primo, representantes da comissão de negociação e diretores do Sismucap.
19 de janeiro de 2015
Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa Fesmepar
Foto: Arquivo Sismucap