A previsão é de que as doações cheguem à Canoas até a próxima quarta-feira (12/6).

Nessa segunda-feira (10/6), foram enviadas ao município de Canoas, no Rio Grande do Sul, as doações arrecadadas durante o “10º Encontro de Mulheres da Fesmepar, realizado em Cafelândia no mês de maio.

Foram arrecadados materiais pedagógicos, material escolar, brinquedos, livros e revistas infantis  que serão entregues às escolas municipais de Canoas.

O diretor da Fesmepar e presidente do SISMUCAF Leonel Lupatini, que junto aos demais diretores da Fesmepar organizaram a coleta das doações durante o 10º Encontro de Mulheres, agradeceu a todas as companheiras e aos sindicatos que puderam contribuir e assim levar um pouco de conforto, especialmente para as crianças que, além de perder suas casas, também tiveram as escolas afetadas, prejudicando o desenvolvimento pedagógico.

As doações saíram hoje de Cafelândia e a previsão é de que cheguem à Canoas na próxima quarta-feira (12/6).

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, agradeceu a todos os envolvidos na arrecadação e frisou que o desejo maior é de que o Rio Grande do Sul consiga se reconstruir o mais breve possível, para que a população consiga superar essa grande tragédia. “Essa campanha é mais uma das importantes campanhas de arrecadação realizadas por todo o país. Desejamos que essa doação auxilie nas escolas e que seja uma “injeção de ânimo” para as famílias afetadas, sobretudo para as crianças”.

A Fesmepar agradece a todos que contribuíram para a campanha de arrecadação, desde os sindicatos, as companheiras que compareceram ao evento, aos diretores da Fesmepar, a diretora da  Casa da Cultura de Cafelândia Patricia Velnecker que levará as doações até Canoas; ao tesoureiro do ROTARY CLUB de Cafelândia Amadeu de Lima, ao secretario do ROTARY Marcelio Koehler e a diretora administrativa do ROTARY Maristela Ariatti Koehler.