📍CHOPINZINHO

Finalizando a quinta-feira (20/2) de trabalho, O Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e a Diretora de Finanças Sonia Maria Marchi reuniram-se com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chopinzinho – SISMUCH Maria Talia para conversa administrativa.

Na sede do SISMUCH, o Presidente da Fesmepar apresentou o trabalho da Fesmepar na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos paranaenses e na busca pela valorização.

“Nosso trabalho é, além de auxiliar no dia a dia da administração sindical, lutar pela valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores, prestar auxilio administrativo e jurídico, trazer informação e embasamento para as negociações junto a administração sindical e fortalecer a luta em prol dos servidores municipais e estaduais do Paraná, frisou Luiz Carlos.

Por sua vez, Sonia Marchi disponibilizou a Fesmepar para auxiliar em questões administrativas como as atualizações junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgão competentes.

Falando sobre o trabalho atual do SISMUCH a Presidente repassou à Fesmepar as principais solicitações dos servidores, os convênios oferecidos aos associados e destacou a preocupação da atual diretoria quanto ao Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, já que existe atualmente a possibilidade do Fundo passar a ser administrado por consorcio.

Os diretores da Fesmepar colocaram-se a disposição do SISMUCHI para auxiliar nessas questões jurídicas e estudar o melhor caminho para que não ocorram prejuízos para as futuras aposentadorias no município.

“Esse consórcio Nacional nos preocupa porque a intenção é privatizar os Fundos de Previdência, tirando a administração do município e dos servidores. Entendemos a gravidade desse modelo de administração e saliento que é necessária a realização de estudo e discussões antes da implementação, já que poderá acarretar em mais prejuízo aos servidores públicos”, disse Luiz Carlos.