Servidores públicos municipais e estaduais do Paraná, uniram-se nesta quarta-feira (15/3) ao Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra a Reforma da Previdência (PEC287/16) que tramita em Brasília desde 2016.
Mais de 200 mil pessoas entre servidores e trabalhadores de diversas categorias participaram de mobilizações e manifestos organizados por sindicatos e centrais sindicais contraria a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.
Sindicatos de servidores municipais do Paraná filiados a Fesmepar organizaram manifestos, panfletagens, reuniões, palestras e paralisações para conscientizar a população sobre os danos que o trabalhador brasileiro sofrerá caso a PEC287 seja aprovada.
A Fesmepar, o Sismucol – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo e o Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhais, participaram junto a dirigentes sindicais e lideranças políticas de Audiência Pública Contra a Reforma da Previdência, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir ações a serem tomadas por parlamentares e o movimento sindical contra as reformas apresentadas pelo governo.
Ao final da audiência pública foi produzida a Carta do Paraná, assinada por deputados e dirigentes sindicais e que será encaminha a todos os parlamentares no Paraná e em Brasília. Esse documento aponta a necessidade urgente de uma auditoria nas contas da Previdência e a retirada da proposta do governo da enfadonha reforma previdenciária.
Audiência Pública contra a Reforma da Previdência na Assembléia Legislativa do Paraná.
–
Sismucol- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Colombo e Sinserp- Sindicato de Servidores Públicos de Pinhais- Mobilização na Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba.
–
Sigmuc- Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba- Mobilização no Centro Cívico, em Curitiba.
–
Sindicato de servidores Municipais de Capanema- Mobilização contra a Reforma da Previdência.
–
Capitão Leônidas Marques, o Sismucap fez panfletagem para conscientizar a população sobre a Reforma da Previdência.
–
Cascavel – Sismucap se uniu a mobilização contra a Reforma da Previdência.
–
Servidores e professores de Dois Vizinhos em manifesto contra a Reforma daPrevidência.
–
Sinsmi- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu, e servidores.
–
Sindisalu- Sindicato de Servidores Públicos Municipais e Santa Lúcia.
Sinsepin- Sindicato dos Professores de Planalto e professores em mobilização.
–
Sindicatos de Servidores e de Peabiru e servidores municipais.
–
Sismup – Sinsicato de Servidores Municipais de Paranagua e e servidores.
–
Sindicato de Servidores Municipais de Dois Vizinhos.
–
Sismucap- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques e Sinsemar- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon uniram forças no manifesto dos servidores de Cascavel e região.
Sindserv – Santa Cecília do Pavão .
–
Post: Elizabeth Novaes- Mtb 10.959