Professores do ensino público municipal de Palmeira, na Região dos Campos Gerais, seguem mobilizados na luta pelo pagamento do Piso Nacional dos professores.
Após mobilização, seguida de paralisação, que se iniciou na última segunda-feira (24/7), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira – SISMUP, mantém a busca por negociação junto à prefeitura. O pedido do sindicato, e dos professores, é que a prefeitura pague integralmente o Piso Nacional.
O presidente do SISMUP Cézar Ruzin destaca que a paralisação de três dias foi aprovada em Assembleia Geral. A categoria voltou a sala de aula nesta quinta-feira (27/7), conforme o que já estava programado, voltando assim a rotina normal.
O SISMUP irá publicar um novo edital para convocar a categoria para Assembleia Extraordinária que acontecerá na próxima quarta-feira (2/8), que repassará aos professores todos os impasses da negociação junto à prefeitura; os desdobramentos jurídicos além da definição dos próximos passos a serem realizados na tentativa de negociar junto à prefeitura.
Apesar do fim da paralisação, o sindicato ressaltou que a busca pelos direitos dos profissionais da educação não terminou e que a categoria continuará lutando.
Em nota, a diretoria do SISMUP reforça:
(…) “Queremos agradecer o apoio recebido de muitos pais e mães, que compreenderam a luta da categoria. A busca pelos direitos de todas as professoras e professores não terminou, iremos continuar lutando, buscando o diálogo com a Administração Municipal, se esta assim desejar, para que seja concedido o reajuste de forma integral a todas as professoras e professores. Reiteramos aqui o apoio incondicional a toda a categoria do magistério.”
Com informações SISMUP